Jovem Aprendiz


Ofereça a oportunidade do primeiro emprego a um jovem aprendiz!

O Programa Educação e Trabalho (PET), da Fundação CDL Pró-Criança, o braço social da CDL/BH, tem o objetivo de ser o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

Podem ser tornar um jovem aprendiz os adolescentes, moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idade entre 15 a 20 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e que a renda per capita do grupo familiar seja de no máximo um salário mínimo.


Aprendizagem

O programa de aprendizagem desenvolvido pela Fundação CDL é precedido pela realização de um curso de Iniciação Profissional, com carga horária de 40 horas.

Em seguida, os jovens que obtém um desempenho satisfatório são inseridos nas empresas. Já como aprendizes recebem uma formação técnico-profissional, desenvolvida tanto na Fundação CDL, quanto na empresa que o admite.


Benefícios para o aprendiz e para a empresa

O jovem aprendiz permanece no Programa por 18  meses. Ao final, terá desenvolvido  atividades tanto práticas quanto teóricas, conferindo a ele um considerável diferencial competitivo, condição básica para ser absorvido pelo Mercado de Trabalho formal.


A empresa que o acolheu, além de criar a oportunidade de emprego e reafirmar seu papel no desenvolvimento socioeconômico, abre novos horizontes no entendimento de que a inserção das empresas em ações socialmente responsáveis retorna em melhoria do ambiente interno, desenvolvimento para a sociedade e impulso nos negócios, gerando crescimento com sustentabilidade para todos os envolvidos.

 

Como contratar:

As empresas interessadas em contratar um adolescente ou tirar dúvidas sobre o Programa, entre em contato com nossa área de promoção social pelos telefones:  (31) 3249-1789; 3249-1793; 3249-1791.
 

Documentos em Anexo

Perguntas Frequentes 05/03/2012 - 34 Kb

Notícias Recentes

Quanto vale uma oportunidade?
27/06/2016 - Apoio ao Comércio
O uso inadequado do tempo pode levar o vendedor a perder o foco e, consequentemente, a efetividade. E pouca efetividade em vendas é sinônimo de resultados ruins.
Crise Nacional, começa a perder o fôlego, segundo Ipea.
27/06/2016 - Economia
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirmou que a crise econômica que atinge o país, começou a perder fôlego
Na contramão do mundo, Brasil tributa mais o consumo
27/06/2016 - CDL na Mídia
Confira as principais notícias desta segunda-feira, 27 de junho. Leia também sobre varejo, política, economia e cidades

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.

... Carregando...