Jovem Aprendiz


Ofereça a oportunidade do primeiro emprego a um jovem aprendiz!

O Programa Educação e Trabalho (PET), da Fundação CDL Pró-Criança, o braço social da CDL/BH, tem o objetivo de ser o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

Podem ser tornar um jovem aprendiz os adolescentes, moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idade entre 15 a 20 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e que a renda per capita do grupo familiar seja de no máximo um salário mínimo.


Aprendizagem

O programa de aprendizagem desenvolvido pela Fundação CDL é precedido pela realização de um curso de Iniciação Profissional, com carga horária de 40 horas.

Em seguida, os jovens que obtém um desempenho satisfatório são inseridos nas empresas. Já como aprendizes recebem uma formação técnico-profissional, desenvolvida tanto na Fundação CDL, quanto na empresa que o admite.


Benefícios para o aprendiz e para a empresa

O jovem aprendiz permanece no Programa por 18  meses. Ao final, terá desenvolvido  atividades tanto práticas quanto teóricas, conferindo a ele um considerável diferencial competitivo, condição básica para ser absorvido pelo Mercado de Trabalho formal.


A empresa que o acolheu, além de criar a oportunidade de emprego e reafirmar seu papel no desenvolvimento socioeconômico, abre novos horizontes no entendimento de que a inserção das empresas em ações socialmente responsáveis retorna em melhoria do ambiente interno, desenvolvimento para a sociedade e impulso nos negócios, gerando crescimento com sustentabilidade para todos os envolvidos.

 

Como contratar:

As empresas interessadas em contratar um adolescente ou tirar dúvidas sobre o Programa, entre em contato com nossa área de promoção social pelos telefones:  (31) 3249-1789; 3249-1793; 3249-1791.
 

Documentos em Anexo

Perguntas Frequentes 05/03/2012 - 34 Kb

Notícias Recentes

Funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi
24/05/2018 - Legislação e Justiça
A CDL/BH informa, aos seus associados, que até o momento presente, os sindicatos de classe não firmaram acordo sobre o funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi (31 de maio, sexta-feira). Portanto, com base no que dispõe o artigo 6º-A da Lei 10.101 de 2.000, o comércio de Belo Horizonte não poderá funcionar. A CDL/BH está acompanhando a evolução e, caso ocorra alguma mudança nos próximos dias, comunicará aos seus associados.
No dia sem imposto gasolina é vendida hoje em BH a R$ 2,98
24/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 24 de maio.
Sobe o número de mineiros endividados em abril e março
23/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 23 de maio.
Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 2,86%
23/05/2018 -
É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança

... Carregando...