Campanha de Recuperação de Crédito CDL/BH

CDL na Mídia

 

Bancos, administradoras de cartões de crédito e varejo participaram da Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) do dia 26 a 30 de novembro de 2012.   As facilidades para regularização das dívidas incluíram descontos de até 48% sobre o valor corrigido para pagamento à vista. O parcelamento da dívida também pode ser feito em até três vezes com descontos que chegaram a 38% sobre o valor corrigido (entrada e duas parcelas).
 
Na última edição da Campanha, realizada em 2010, 26.937 consumidores passaram pela CDL/BH, sendo que 21.847 quitaram suas dívidas. Os consumidores podem obter mais informações pelo telefone 3249-1555 e os lojistas no número 3249-1666. Este ano a Campanha contou com a parceria da Serasa Experian e do SPC Brasil.
 
Santander, Citibank, HSBC/Losango, Caixa Econômica Federal, Casas Bahi9a, Cartões Avista, Banco Bonsucesso, Itapuã Calçados e Supermercados Super Nosso são algumas das empresas que estiveram participando com estande. A CDL/BH fechou parceria com mais de 200 outras empresas para que a negociação fosse feita via entidade.
 
Inadimplência - O número de registros junto ao SPC da CDL/BH apresentou em outubro, na comparação com o mês imediatamente anterior, queda de 3,74%. Na comparação com outubro do ano anterior houve crescimento de 1,66%. E no acumulado do ano o crescimento foi de 1,54%.
 
Perfil do inadimplente - Pesquisa da CDL/BH realizada com 400 consumidores da capital mineira nas primeiras semanas de novembro apontou que 64,97% dos entrevistados devem mais de R$ 500. Dos consumidores entrevistados, 36,46% tem somente uma conta em atraso. 
Os consumidores inadimplentes pretendem quitar as dívidas nos próximos 30 dias de acordo com 67,5% dos entrevistados. 
 
Forma de pagamento – O cartão de crédito continua liderando a lista dos vilões da inadimplência. De acordo com a pesquisa da CDL/BH, 40,74%  dos consumidores ficaram inadimplentes com débitos no cartão de crédito. Compra no crediário ocupa o segundo lugar no ranking de acordo com 23,28% dos consumidores entrevistados. Em seguida estão: empréstimos em bancos e/ou financeiras (11,11%); compra a prazo com cheque pré-datado (10,58%) e telefonia móvel, compras para terceiros, documentos roubados, plano de saúde (7,41%) e compra a vista com cheque (6,88%). 
 
O perfil do inadimplente de Belo Horizonte segue da seguinte forma: 54% são do sexo masculino; 30,5% têm idade entre 41 e 50 anos; 45,5% são solteiros; 34,57% têm renda entre R$ 1.376 e R$ 2.200 e 50% trabalham com carteira assinada.
 

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