Campanha de Recuperação de Crédito CDL/BH

CDL na Mídia

Bancos, administradoras de cartões de crédito e varejo participaram da Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) do dia 26 a 30 de novembro de 2012.   As facilidades para regularização das dívidas incluíram descontos de até 48% sobre o valor corrigido para pagamento à vista. O parcelamento da dívida também pode ser feito em até três vezes com descontos que chegaram a 38% sobre o valor corrigido (entrada e duas parcelas).

Na última edição da Campanha, realizada em 2010, 26.937 consumidores passaram pela CDL/BH, sendo que 21.847 quitaram suas dívidas. Os consumidores podem obter mais informações pelo telefone 3249-1555 e os lojistas no número 3249-1666. Este ano a Campanha contou com a parceria da Serasa Experian e do SPC Brasil.

Santander, Citibank, HSBC/Losango, Caixa Econômica Federal, Casas Bahi9a, Cartões Avista, Banco Bonsucesso, Itapuã Calçados e Supermercados Super Nosso são algumas das empresas que estiveram participando com estande. A CDL/BH fechou parceria com mais de 200 outras empresas para que a negociação fosse feita via entidade.

Inadimplência - O número de registros junto ao SPC da CDL/BH apresentou em outubro, na comparação com o mês imediatamente anterior, queda de 3,74%. Na comparação com outubro do ano anterior houve crescimento de 1,66%. E no acumulado do ano o crescimento foi de 1,54%.

Perfil do inadimplente - Pesquisa da CDL/BH realizada com 400 consumidores da capital mineira nas primeiras semanas de novembro apontou que 64,97% dos entrevistados devem mais de R$ 500. Dos consumidores entrevistados, 36,46% tem somente uma conta em atraso.
Os consumidores inadimplentes pretendem quitar as dívidas nos próximos 30 dias de acordo com 67,5% dos entrevistados.

Forma de pagamento – O cartão de crédito continua liderando a lista dos vilões da inadimplência. De acordo com a pesquisa da CDL/BH, 40,74%  dos consumidores ficaram inadimplentes com débitos no cartão de crédito. Compra no crediário ocupa o segundo lugar no ranking de acordo com 23,28% dos consumidores entrevistados. Em seguida estão: empréstimos em bancos e/ou financeiras (11,11%); compra a prazo com cheque pré-datado (10,58%) e telefonia móvel, compras para terceiros, documentos roubados, plano de saúde (7,41%) e compra a vista com cheque (6,88%).

O perfil do inadimplente de Belo Horizonte segue da seguinte forma: 54% são do sexo masculino; 30,5% têm idade entre 41 e 50 anos; 45,5% são solteiros; 34,57% têm renda entre R$ 1.376 e R$ 2.200 e 50% trabalham com carteira assinada.

Novo espaço de convivência e aprendizado para crianças e adolescentes carentes de BH
23/10/2014 - CDL na Mídia
A entidade beneficiada é a Casa Lar Esperança Francisca Paula de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes em situação de medida sócio-protetiva.
Desemprego tem a menor taxa para setembro desde 2002, diz IBGE
23/10/2014 - Economia
No mesmo mês do ano passado, o desemprego ficou em 5,4%.
Quinta-feira, 23 de outubro de 2014
23/10/2014 - CDL na Mídia

SPC Collection Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país