Termina amanhã mutirão para quem quer limpar o nome

CDL na Mídia

Belo Horizonte, 29 de novembro de 2012 - Aberta no dia 26 de novembro, a Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) já regularizou os débitos de 9.182 consumidores. Descontos podem chegar a 95%, já que as empresas participantes estão com postura agressiva na hora de negociar os débitos.

Nos três primeiros dias de campanha foram atendidos 17.439 consumidores.

O atendimento é de 7 as 18 horas e a CDL/BH está localizada à Avenida João Pinheiro, 496, Belo Horizonte, próximo à Praça da Liberdade e do Detran.

Perfil do inadimplente - Pesquisa da CDL/BH realizada com 400 consumidores da capital mineira nas primeiras semanas de novembro apontou que 64,97% dos entrevistados devem mais de R$ 500. Dos consumidores entrevistados, 36,46% tem somente uma conta em atraso.
Os consumidores inadimplentes pretendem quitar as dívidas nos próximos 30 dias de acordo com 67,5% dos entrevistados.

Forma de pagamento – O cartão de crédito continua liderando a lista dos vilões da inadimplência. De acordo com a pesquisa da CDL/BH, 40,74%  dos consumidores ficaram inadimplentes com débitos no cartão de crédito. Compra no crediário ocupa o segundo lugar no ranking de acordo com 23,28% dos consumidores entrevistados. Em seguida estão: empréstimos em bancos e/ou financeiras (11,11%); compra a prazo com cheque pré-datado (10,58%) e telefonia móvel, compras para terceiros, documentos roubados, plano de saúde (7,41%) e compra a vista com cheque (6,88%).

O perfil do inadimplente de Belo Horizonte segue da seguinte forma: 54% são do sexo masculino; 30,5% têm idade entre 41 e 50 anos; 45,5% são solteiros; 34,57% têm renda entre R$ 1.376 e R$ 2.200 e 50% trabalham com carteira assinada.

Responsabilidade da empresa volta a ser somente em relação aos primeiros 15 dias de afastamento do empregado
30/06/2015 - Legislação e Justiça
A partir do 16º dia de afastamento do empregado, o pagamento de auxílio-doença fica a cargo do INSS

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista