Termina amanhã mutirão para quem quer limpar o nome

CDL na Mídia

Belo Horizonte, 29 de novembro de 2012 - Aberta no dia 26 de novembro, a Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) já regularizou os débitos de 9.182 consumidores. Descontos podem chegar a 95%, já que as empresas participantes estão com postura agressiva na hora de negociar os débitos.

Nos três primeiros dias de campanha foram atendidos 17.439 consumidores.

O atendimento é de 7 as 18 horas e a CDL/BH está localizada à Avenida João Pinheiro, 496, Belo Horizonte, próximo à Praça da Liberdade e do Detran.

Perfil do inadimplente - Pesquisa da CDL/BH realizada com 400 consumidores da capital mineira nas primeiras semanas de novembro apontou que 64,97% dos entrevistados devem mais de R$ 500. Dos consumidores entrevistados, 36,46% tem somente uma conta em atraso.
Os consumidores inadimplentes pretendem quitar as dívidas nos próximos 30 dias de acordo com 67,5% dos entrevistados.

Forma de pagamento – O cartão de crédito continua liderando a lista dos vilões da inadimplência. De acordo com a pesquisa da CDL/BH, 40,74%  dos consumidores ficaram inadimplentes com débitos no cartão de crédito. Compra no crediário ocupa o segundo lugar no ranking de acordo com 23,28% dos consumidores entrevistados. Em seguida estão: empréstimos em bancos e/ou financeiras (11,11%); compra a prazo com cheque pré-datado (10,58%) e telefonia móvel, compras para terceiros, documentos roubados, plano de saúde (7,41%) e compra a vista com cheque (6,88%).

O perfil do inadimplente de Belo Horizonte segue da seguinte forma: 54% são do sexo masculino; 30,5% têm idade entre 41 e 50 anos; 45,5% são solteiros; 34,57% têm renda entre R$ 1.376 e R$ 2.200 e 50% trabalham com carteira assinada.

Evite multas e dê oportunidade do primeiro emprego para um jovem aprendiz
31/07/2014 - Apoio ao Comércio
Estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a contratar aprendizes, no percentual mínimo de 5% e máximo de 15% do seu quadro de funcionários.
Quinta-feira, 31 de julho de 2014
31/07/2014 - CDL na Mídia
Confira as principais notícias do dia.
Aumento da taxa de juros à pessoa física supera variação da SELIC
31/07/2014 - Economia
A taxa média de juros cobrada pelos bancos continua apresentando aumento.
Novas regras do BACEN injetam recursos em bancos
31/07/2014 - Economia
O Banco Central decidiu anunciou na ultima sexta feira, 25, algumas mudanças nas regras de compulsórios e de estoque de segurança para crédito.

03/07/2014 - Legislação e Justiça

23/07/2014 - Legislação e Justiça

SPC Collection Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você