Registro de Perda ou Roubo

Atuação Social

A perda ou roubo de documentos e cheques é um verdadeiro transtorno que muitas vezes leva ao prejuízo. Para quem foi vítima deste problema, a CDL/BH disponibiliza o SOS Cidadão: um serviço de utilidade pública gratuito, que visa proteger o consumidor de ter seus documentos utilizados indevidamente no comércio, em qualquer lugar do Brasil.

Desde 1998, o serviço, que funciona todos os dias, recebe cerca de 600 ligações por mês, com grande procura durante os feriados prolongados e no final do ano. Confira abaixo o que deve ser feito quando você for roubado ou perder seus documentos.

 

Providências a serem tomadas em caso de roubo ou perda de documentos ou cheques:

- Procurar imediatamente a Delegacia de Polícia Civil e registrar a ocorrência.

- Em caso de perda ou roubo do cheque, solicite a sustação do banco. No caso de cartão, informe a administradora.

- Informe o ocorrido no SOS Cidadão da CDL/BH, basta ligar 3565-7228 ou 3565-7226. Com ele, você evita o uso indevido de seus documentos no comércio. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h30 às 14h.

- Apresente a ocorrência policial juntamente com uma cópia à CDL/BH no prazo máximo de sete dias corridos, caso contrário, após este período, a informação será excluída automaticamente do sistema. Endereço: Av. João Pinheiro, 495, ou Rua Queluzita, 34, Salas 903/4, Bairro União (próximo ao Minas Shopping). Horário de funcionamento: Segunda a Sexta - 8h30 às 14h.

- Atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30.

Telefone para perda / roubo: (31) 3565-7228 / 3565-7226

- Para retirar a informação, o usuário precisa comparecer pessoalmente à CDL/BH, munido de documentos de identificação e ocorrência policial, no endereço e horário citados acima. 

Consulta a CPF pela internet:

Com a consulta de CPF* você tem acesso a dados cadastrais, inadimplências SPC, protestos, telefones e endereços e consultas realizadas ao documento nos últimos 180 dias.

Clique aqui para obter mais informações de como efetuar sua consulta pela internet

Notícias Recentes

Empresários de BH organizam caravana para doação de sangue
21/02/2019 - Atuação Social
Objetivo é aumentar os estoques da Fundação Hemominas durante o Carnaval
Funcionamento do comércio durante o Carnaval de 2019
21/02/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 21 de fevereiro.
Sete em cada dez empresários da capital esperam vender mais neste Carnaval
21/02/2019 - Economia
Os itens mais procurados devem ser as bebidas e produtos alimentícios. O pagamento à vista será o mais utilizado na opinião dos comerciantes. Quase 80% dos lojistas têm interesse em abrir seus estabelecimentos durante o evento

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida

... Carregando...