Formação de Gerentes para o Comércio


Objetivos gerais:

Conscientizar os participantes quanto ao caráter estratégico do papel que ocupam na empresa.

Módulo I: Gerência Estratégica

Objetivos: Identificar e discutir fundamentos da gestão de comércio de serviços, desenvolvendo uma visão sistêmica do negócio.

Conteúdo programático:
• Conceitos básicos de gestão estratégica;
• Fundamentos da gestão de comércio e serviços;
• Conceitos de missão, visão e direcionamento estratégico;
• Cenários empresariais e posicionamento de mercado;
• Planejamento estratégico, tático e operacional.


Módulo II: Gerência de Pessoas

Objetivos: Capacitar as lideranças a identificar e potencializar as competências de suas equipes com foco em resultados.

Conteúdo programático:
• Estilos de liderança e gerenciamento de equipes com foco em resultados;
• Elaborar e analisar estratégias de definição de perfil, seleção de pessoal e acompanhamento de equipe;
• Desenvolvimento e integração de equipes;
• Gestão de conflitos;
• Processos de comunicação e relações interpessoais;
• Delegação e feedback;
• Análise de problemas e tomada de decisão.

Módulo III: Gerência de Vendas

Objetivos: Explorar as principais abordagens do marketing e suas implicações no contexto comercial. Capacitar os participantes para que possam gerenciar equipes de vendas, levando em consideração conceitos e métricas para elaboração de um plano de vendas: estrutura, estratégias, metas e avaliação da força de vendas.

Conteúdo programático:
• O conceito de marketing e sua correlação com a eficácia das vendas;
• Planejamento da equipe comercial: objetivos, estrutura e estratégias;
• Processos e métodos para organização da equipe comercial;
• Modelos de remuneração e o impacto nas vendas;
• Modelos e métricas de quotas de vendas;
• Métodos de avaliação da força de vendas.


Módulo IV: Gerência Financeira

Objetivos: Desenvolver noções de administração financeira e seus impactos na gestão empresarial.

Conteúdo programático:
• Tipos de empresas e suas principais características;
• Funções Empresariais;
• Noções de Direito comercial;
• Práticas comerciais;
• Função financeira;
• Contabilidade;
• Análise financeira;
• Fluxo de caixa;
• Administração de caixa;
• Custos e administração de capital de giro;


Módulo V: Gerência Processos e Operações

Objetivos: Discutir ferramentas que possam melhorar o desempenho dos processos e operações do varejo.

Conteúdo programático:
• Gerenciar processos, fluxos de trabalho e administração do tempo;
• Gestão de compras e estoque;
• Operações logísticas;
• Métodos e ferramentas de qualidade;
• Monitoramento dos resultados através de relatórios gerenciais;
• Indicadores de desempenho.

Carga: 60 horas (5 módulos de 12 horas)

Outras informações Descontos Inscrição

 

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