Formação de Gerentes para o Comércio


Objetivos gerais:

Conscientizar os participantes quanto ao caráter estratégico do papel que ocupam na empresa.

Módulo I: Gerência Estratégica

Objetivos: Identificar e discutir fundamentos da gestão de comércio de serviços, desenvolvendo uma visão sistêmica do negócio.

Conteúdo programático:
• Conceitos básicos de gestão estratégica;
• Fundamentos da gestão de comércio e serviços;
• Conceitos de missão, visão e direcionamento estratégico;
• Cenários empresariais e posicionamento de mercado;
• Planejamento estratégico, tático e operacional.


Módulo II: Gerência de Pessoas

Objetivos: Capacitar as lideranças a identificar e potencializar as competências de suas equipes com foco em resultados.

Conteúdo programático:
• Estilos de liderança e gerenciamento de equipes com foco em resultados;
• Elaborar e analisar estratégias de definição de perfil, seleção de pessoal e acompanhamento de equipe;
• Desenvolvimento e integração de equipes;
• Gestão de conflitos;
• Processos de comunicação e relações interpessoais;
• Delegação e feedback;
• Análise de problemas e tomada de decisão.

Módulo III: Gerência de Vendas

Objetivos: Explorar as principais abordagens do marketing e suas implicações no contexto comercial. Capacitar os participantes para que possam gerenciar equipes de vendas, levando em consideração conceitos e métricas para elaboração de um plano de vendas: estrutura, estratégias, metas e avaliação da força de vendas.

Conteúdo programático:
• O conceito de marketing e sua correlação com a eficácia das vendas;
• Planejamento da equipe comercial: objetivos, estrutura e estratégias;
• Processos e métodos para organização da equipe comercial;
• Modelos de remuneração e o impacto nas vendas;
• Modelos e métricas de quotas de vendas;
• Métodos de avaliação da força de vendas.


Módulo IV: Gerência Financeira

Objetivos: Desenvolver noções de administração financeira e seus impactos na gestão empresarial.

Conteúdo programático:
• Tipos de empresas e suas principais características;
• Funções Empresariais;
• Noções de Direito comercial;
• Práticas comerciais;
• Função financeira;
• Contabilidade;
• Análise financeira;
• Fluxo de caixa;
• Administração de caixa;
• Custos e administração de capital de giro;


Módulo V: Gerência Processos e Operações

Objetivos: Discutir ferramentas que possam melhorar o desempenho dos processos e operações do varejo.

Conteúdo programático:
• Gerenciar processos, fluxos de trabalho e administração do tempo;
• Gestão de compras e estoque;
• Operações logísticas;
• Métodos e ferramentas de qualidade;
• Monitoramento dos resultados através de relatórios gerenciais;
• Indicadores de desempenho.

Carga: 60 horas (5 módulos de 12 horas)

Outras informações Descontos Inscrição

Período de Realização:

Turma 01: 08/03, 15/03, 22/03, 29/03, 05/04, 26/04, 03/05, 10/05, 17/05, 24/05

Horário: 09 as 16h - Campus Barro Preto

Turma 02: 28, 29, 30/04, 05, 06, 07/05, 08, 09, 12, 13, 14, 15/05, 16, 19, 20, 21, 22 e 23/05, 26, 27, 28, 29, 30/05, 02/06, 03, 04, 05, 06, 09 e 10/06
 

Horário: 16h30 as 18h30 - Campus João Pinheiro:

Investimento:

Inscrição: R$ 50,00
Valor do curso: R$1.100,00
*Boleto à vista ou dividido em até 12x no cartão de crédito

Endereço: 
Este curso é ministrado pela Una - campus João Pnheiro (Av. João Pinheiro, 515 - Funcionários)

VALOR DO CURSO: R$ 50,00 + R$ 1.100,00

Para Associados CDL/BH (15% desconto): R$ 50,00 + R$ 935,00

Para Ex-aluno Fatec Comércio (10% desconto): R$ 50,00 + R$ 990,00

Para demais interessados: Receba um brinde da CDL/BH, no ato da confirmação da inscrição!

Associados CDL/BH: acesse http://arta.cdlbh.com.br/

Ex-alunos Fatec Comércio: envie e-mail para educacao@cdlbh.com.br e solicite o seu desconto.

Para demais interessados: acesse http://una.br/cursosdecurtaduracao

Mais informações: 3249-1838

Solicitação de desconto






Mais Informações

Seja um Associado»


Conheça Mais Produtos»

Garantia de Cheques
A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Cobrança
Recupera o crédito de qualquer documento legal em atraso, como cheques, duplicatas,entre outros
Espaço para eventos
Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento

... Carregando...