Apresentação

Crédito: Marcelo Rosa
Crédito: Marcelo Rosa


O comércio e serviços formam um importante elo da cadeia produtiva do     turismo, à medida que são os responsáveis por prestar os serviços ao turista, agregando valor à economia e à sua experiência na capital mineira.

Para Belo Horizonte, a atividade apresenta-se como uma importante incentivadora do desenvolvimento econômico, pois articula diversos setores da economia, gerando empregos e oportunidades. Tendo em vista a importância do comércio e serviços na economia da capital, tanto na geração de emprego como de renda, é importante que Belo Horizonte se desenvolva em termos do turismo de negócios e eventos e, para tanto, é imprescindível se trabalhar o comércio como mais um atrativo turístico. 
 
Neste sentido, a CDL-BH assume papel de articulador e propositor de soluções para o setor empresarial e está sempre presente nos projetos que possam contribuir não só para o comércio, como também para o desenvolvimento social e econômico da cidade. Juntamente com seus parceiros de diversas instâncias relacionados ao turismo e ao comércio, vislumbra torná-lo efetivamente um atrativo turístico, potencializando a economia da cidade. 
 
O Conselho de Turismo da CDL-BH tem participação expressiva em ações, eventos e projetos do setor turístico em Belo Horizonte com objetivo de identificar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento do Comércio. 
 


Conheça Mais Produtos»

Registro de Inadimplência
Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Certificação Digital
Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, permitindo assinatura digital de documentos eletrônicos
Score
Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.


... Carregando...