Após ofício, enviado pela CDL/BH à BH Trans, novo sistema de rotativo para Carga e Descarga em BH é suspenso


Atendendo solicitação da CDL/BH e demais entidades de classe representativas do comércio de Belo Horizonte, a BHTrans (Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte) suspendeu por tempo indeterminado a implementação dosistema rotativo para Carga e Descarga de mercadorias na Capital, que estava prevista para janeiro deste ano.

 
A CDL/BH encaminhou um ofício à BHTrans em 10 de dezembro de 2013 argumentando sobre os prejuízos que o comércio da cidade sofreria com tal projeto. Segundo a Entidade, o comércio seria novamente penalizado, uma vez que não há mais espaço para repasse de custos operacionais para o consumidor. Com isso, a competitividade e a pressão governamental no combate a inflação tem pressionado os pequenos e médios empresários a absorver todos os novos custos gerados.
 
Além disso, o novo sistema não geraria qualquer benefício ao trânsito, ao contrário disso, já que, com o rotativo, qualquer veículo (inclusive de passeio), poderia passar a utilizar, de maneira legal, a vaga destinada, hoje, exclusivamente, a carga e descarga de mercadorias, prejudicando o acesso de caminhões e outros veículos que, de fato, demandam o espaço para o exercício de sua atividade econômica.
 
E caso fosse necessário realizar a carga e descarga à noite, aumentaria o risco de assaltos, sendo necessário o investimento em segurança privada, inviabilizando o custo da operação. A descarga noturna também gera um alto índice de reclamação dos vizinhos, pois esse processo gera ruídos altos, levando ao cometimento de infrações relacionadas a “Lei do Silêncio”.
 
A CDL/BH defende que medidas como essas merecem um exame mais acurado das possíveis consequências que poderiam causar com a sua implantação, e ouvir os diversos segmentos interessados envolvidos, a fim de se conseguir uma melhor solução para o trânsito em nossa cidade. 

Notícias Recentes

Em evidência no clipping de hoje, Congresso Infovarejo CDL/BH será online, no dia 8 de julho
01/07/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre este e outros dos assuntos mais comentados na mídia nesta quarta-feira, 01 de julho
BH retorna à fase zero de flexibilização do comércio. Opinião da CDL/BH sobre o retrocesso está entre os destaques do clipping de hoje
01/07/2020 - CDL na Mídia
Confira os temas em evidência na mídia nesta segunda-feira, 30 de junho
Governo de Minas Gerais concede reparcelamento de saldo de crédito tributário
01/07/2020 - Apoio ao Comércio
Decreto Estadual 47.996/2020 estabelece, em caráter excepcional, a possibilidade de reparcelamento de saldo remanescente de crédito tributário com os benefícios previstos no Programa Regularize.

Notícias mais Populares

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Certificação Digital Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, permitindo assinatura digital de documentos eletrônicos
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento

... Carregando...