Fundação CDL e CDL Jovem inauguram mais uma brinquedoteca

Atuação Social

50 crianças são beneficiadas com mais uma brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria

Aproximadamente 50 crianças foram beneficiadas pela inauguração da quarta brinquedoteca do programa Brincadeira é Coisa Séria, da Fundação CDL e CDL Jovem. A entidade beneficiada foi o Projeto Bica - desenvolvido pela Gráfica e Editora Social O Lutador. A solenidade de inauguração foi realizada no dia 19 de maio de 2014.

O Projeto Bica atende crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, moradores de uma área de vulnerabilidade social. O Bica é um espaço de resgate da cidadania, por meio de atividades sócio-lúdico-educativas com reforço escolar, alimentação, práticas esportivas, artísticas e culturais.

Estiveram presentes na inauguração: o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink; o vice-presidente da Fundação CDL, Leonardo Braga; o vice-presidente da CDL/BH, Armando Santos Guimarães (representando o presidente Bruno Falci); o presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta; o diretor da CDL e do Divicred, José Ângelo de Souza; o diretor-secretário da Gráfica O Lutador, Denilson Mariano da Silva; a coordenadora do Projeto Bica, Tatiana Santana; o gerente institucional da Fundação, Paulo Costa; e o gerente administrativo-financeiro da Fundação, Rodrigo Martins.

O espaço de 30 metros quadrados, usado como sala de reuniões do Projeto Bica, foi transformado em brinquedoteca, um espaço de convivência e estímulo à educação. Nela, as crianças terão um lugar dedicado à leitura, onde serão disponibilizadas cem obras literárias. Cerca de 250 brinquedos e 20 CDs e DVDs compõe um espaço multimídia, que tem como ideal estimular o desenvolvimento motor infantil. A brinquedoteca foi construída com o dinheiro arrecadado na 1ª edição da Corrida Na Ativa.

O presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, destaca a importância do Programa Brincadeira É Coisa Séria: “essas ações são fundamentais porque, embora não possamos ajudar o mundo inteiro, pelo menos podemos ajudar as comunidades mais próximas de nós. E, futuramente, as atividades desenvolvidas e aprendizados adquiridos poderão abrir para elas uma série de oportunidades”.

Para a coordenadora do Projeto Bica, Tatiana Santana, “a felicidade de inaugurar a Brinquedoteca Padre Júlio Maria é indescritível. Imaginar as infinitas possibilidades, as inúmeras viagens e descobertas em cada livro, filme ou brinquedo. Isso nos dá uma grande alegria e estímulo para continuar nosso trabalho aqui no Bica”.

O diretor-secretário da Gráfica O Lutador, Denilson Mariano da Silva, ressalta que “esse acontecimento é uma mostra do que podemos fazer em um âmbito maior, da sociedade, na medida em que se somam as forças sociais, a gente consegue melhorar a qualidade de vida e construir um futuro melhor. Isso faz jus ao lema: ‘brincar é coisa séria’.”

Brincadeira é Coisa Séria

O programa Brincadeira é Coisa Séria, criado em 2011, é fruto da parceria entre Fundação CDL Pró-Criança e CDL Jovem. O objetivo é construir brinquedotecas em instituições de acolhimento (espaços que acolhem crianças e adolescentes abandonados e/ou em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por recomendação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares), Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais.

Em destaque no clipping de hoje, comércio de BH abrirá 3 dias e fechará nos outros 4
06/08/2020 - CDL na Mídia
Confira os assuntos mais comentados na mídia nesta quinta-feira, 06 de agosto
Reabertura gradual do comércio pode ajudar nas vendas para o Dia dos Pais