Planejamento para o sucesso

Eventos CDL/BH

As atividades do segundo semestre de 2014 do CDL Jovem foram iniciadas no último dia 23 de julho, durante reunião plenária realizada na sede CDL/BH. O encontro levou cerca de 50 jovens empresários da capital mineira à reflexão sobre a importância do planejamento e da gestão empresarial na busca pela realização profissional.

O sucesso é a chave procurada por empresários de todos os cantos do país. De acordo com o palestrante Wanderley Pereira obtê-lo é mais simples do que a maioria imagina. Mas antes é necessário colocar em prática uma série de ações para a implantação de um planejamento e de uma gestão empresarial que tenham como foco o sucesso.

A primeira ação é analisar toda a estrutura da empresa. O foco do setor financeiro de todas as lojas, por exemplo, deve ser a maximização dos resultados econômicos e não a burocratização dos processos que penaliza milhares de estabelecimentos comerciais. As fases de venda e pós-venda também devem ser criteriosamente acompanhadas, pois são o carro-chefe de qualquer negócio. Outra recomendação de Wanderley Pereira é observar se os fatores de sua empresa como tecnologia e logística estão acompanhando as tendências do mercado.

O palestrante ressaltou também a importância da avaliação dos cenários – interno e externo – no qual determinado negócio está situado. Em um mercado competitivo e com um consumidor cada vez mais exigente é preciso garantir a qualidade da equipe de colaboradores. Além disso, o recomendado é mapear as estratégias, caraterísticas e os pontos forte e fracos de seus concorrentes.

Segundo Pereira, após a avaliação de todos esses pontos o diagnóstico empresarial chega ao fim. Os processos que foram diagnósticos com falhas devem ser corrigidos e os que apresentaram bom desempenho devem ser aperfeiçoados. “Afinal de contas, ninguém faz tão bem hoje o que não pode fazer ainda melhor amanhã”, afirmou o palestrante. Com base nestes resultados, o próximo passo é a criação do planejamento estratégico, dos objetivos e metas de seu negócio, ou seja, o caminho a ser trilhado rumo ao sucesso empresarial.

Homenagem aos comerciantes
19/07/2018 - CDL na Mídia
Pesquisa da CDL-BH aponta que entre os consumidores inadimplentes, os idosos representam a maior fatia
19/07/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 19 de julho.
27 comerciantes das nove regionais de BH são homenageados pela CDL/BH
19/07/2018 - Eventos CDL/BH
A CDL/BH realizou, no último dia 18 de julho, evento em homenagem ao Dia do Comerciante. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Minas Tênis Clube, Bairro de Lourdes, com a participação de mais de 400 convidados. Foram homenageados 27 empresários das nove regionais da cidade, selecionados por lojistas da própria região, com a "Medalha 16 de Julho".

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento