Planejamento para o sucesso

Eventos CDL/BH

As atividades do segundo semestre de 2014 do CDL Jovem foram iniciadas no último dia 23 de julho, durante reunião plenária realizada na sede CDL/BH. O encontro levou cerca de 50 jovens empresários da capital mineira à reflexão sobre a importância do planejamento e da gestão empresarial na busca pela realização profissional.

O sucesso é a chave procurada por empresários de todos os cantos do país. De acordo com o palestrante Wanderley Pereira obtê-lo é mais simples do que a maioria imagina. Mas antes é necessário colocar em prática uma série de ações para a implantação de um planejamento e de uma gestão empresarial que tenham como foco o sucesso.

A primeira ação é analisar toda a estrutura da empresa. O foco do setor financeiro de todas as lojas, por exemplo, deve ser a maximização dos resultados econômicos e não a burocratização dos processos que penaliza milhares de estabelecimentos comerciais. As fases de venda e pós-venda também devem ser criteriosamente acompanhadas, pois são o carro-chefe de qualquer negócio. Outra recomendação de Wanderley Pereira é observar se os fatores de sua empresa como tecnologia e logística estão acompanhando as tendências do mercado.

O palestrante ressaltou também a importância da avaliação dos cenários – interno e externo – no qual determinado negócio está situado. Em um mercado competitivo e com um consumidor cada vez mais exigente é preciso garantir a qualidade da equipe de colaboradores. Além disso, o recomendado é mapear as estratégias, caraterísticas e os pontos forte e fracos de seus concorrentes.

Segundo Pereira, após a avaliação de todos esses pontos o diagnóstico empresarial chega ao fim. Os processos que foram diagnósticos com falhas devem ser corrigidos e os que apresentaram bom desempenho devem ser aperfeiçoados. “Afinal de contas, ninguém faz tão bem hoje o que não pode fazer ainda melhor amanhã”, afirmou o palestrante. Com base nestes resultados, o próximo passo é a criação do planejamento estratégico, dos objetivos e metas de seu negócio, ou seja, o caminho a ser trilhado rumo ao sucesso empresarial.

Prefeitura tenta nova estratégia para votar o plano diretor.
20/11/2018 -
Leia as principais notícias desta terça-feira, 20 de novembro.
Empresário: veja como acertar na Black Friday
19/11/2018 -
Leia as principais notícias desta segunda-feira, 19 de novembro.
CDL Jovem festeja 30 anos com diversas homenagens
19/11/2018 -
Leia as principais notícias deste domingo, 18 de novembro.
Saiba como aplicativos podem ajudar a garantir descontos reais na Black Friday
19/11/2018 -
Leia as principais notícias deste sábado, 17 de novembro.

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida