Planejamento para o sucesso

Eventos CDL/BH

As atividades do segundo semestre de 2014 do CDL Jovem foram iniciadas no último dia 23 de julho, durante reunião plenária realizada na sede CDL/BH. O encontro levou cerca de 50 jovens empresários da capital mineira à reflexão sobre a importância do planejamento e da gestão empresarial na busca pela realização profissional.

O sucesso é a chave procurada por empresários de todos os cantos do país. De acordo com o palestrante Wanderley Pereira obtê-lo é mais simples do que a maioria imagina. Mas antes é necessário colocar em prática uma série de ações para a implantação de um planejamento e de uma gestão empresarial que tenham como foco o sucesso.

A primeira ação é analisar toda a estrutura da empresa. O foco do setor financeiro de todas as lojas, por exemplo, deve ser a maximização dos resultados econômicos e não a burocratização dos processos que penaliza milhares de estabelecimentos comerciais. As fases de venda e pós-venda também devem ser criteriosamente acompanhadas, pois são o carro-chefe de qualquer negócio. Outra recomendação de Wanderley Pereira é observar se os fatores de sua empresa como tecnologia e logística estão acompanhando as tendências do mercado.

O palestrante ressaltou também a importância da avaliação dos cenários – interno e externo – no qual determinado negócio está situado. Em um mercado competitivo e com um consumidor cada vez mais exigente é preciso garantir a qualidade da equipe de colaboradores. Além disso, o recomendado é mapear as estratégias, caraterísticas e os pontos forte e fracos de seus concorrentes.

Segundo Pereira, após a avaliação de todos esses pontos o diagnóstico empresarial chega ao fim. Os processos que foram diagnósticos com falhas devem ser corrigidos e os que apresentaram bom desempenho devem ser aperfeiçoados. “Afinal de contas, ninguém faz tão bem hoje o que não pode fazer ainda melhor amanhã”, afirmou o palestrante. Com base nestes resultados, o próximo passo é a criação do planejamento estratégico, dos objetivos e metas de seu negócio, ou seja, o caminho a ser trilhado rumo ao sucesso empresarial.

Funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi
24/05/2018 - Legislação e Justiça
A CDL/BH informa, aos seus associados, que até o momento presente, os sindicatos de classe não firmaram acordo sobre o funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi (31 de maio, sexta-feira). Portanto, com base no que dispõe o artigo 6º-A da Lei 10.101 de 2.000, o comércio de Belo Horizonte não poderá funcionar. A CDL/BH está acompanhando a evolução e, caso ocorra alguma mudança nos próximos dias, comunicará aos seus associados.
No dia sem imposto gasolina é vendida hoje em BH a R$ 2,98
24/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 24 de maio.
Sobe o número de mineiros endividados em abril e março
23/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 23 de maio.
Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 2,86%
23/05/2018 -
É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista