Lançamento da Câmara Setorial Pet

“Esse é um momento histórico para nós, estamos muito felizes pelo lançamento da Câmara Setorial CDL PET e de nos tornarmos essa ponte do mercado de PET, dando a oportunidade a vocês para serem representados”, assim iniciou o seu discurso Vilson Mayrink, ao tomar posse como presidente da nova Câmara da CDL/BH.

O lançamento ocorreu na sede da Entidade nesta terça-feira, 09 de setembro, e contou com a presença de dezenas de administradores dePET, veterinários e distribuidores do setor, além do presidente da CDL/BH, Bruno Falci, e do vice-presidente Institucional e secretário municipal de desenvolvimento econômico, Marcelo de Souza e Silva.

Vilson explicou que as Câmaras Setoriais da CDL/BH é uma grande oportunidade dos lojistas de determinado setor se unirem em prol do mesmo objetivo. “Na nossa câmara iremos elencar algumas bandeiras que iremos trabalhar, uma delas, que inclusive sofremos muito, é os tributos”, argumentou o presidente.

Presente no mercado há 22 anos, Ângelo Roberto de Lima, proprietário da GralMinas, distribuidora do mercado de PET, concordou com Mayrink. “Hoje o nosso grande gargalo é o setor tributário do Estado de Minas Gerais. Enquanto a média nacional tem uma expectativa de crescimento de 8%, o nosso Estado não irá passar de 3% este ano”, expos Roberto.

Segundo ele, a criação da Câmara será um amparo para toda a cadeia produtiva, seja o administrador dePET, distribuidores e clínicos. “Não sei qual o olhar do governo de Minas para nós, esperamos a intervenção da nova Câmara junto ao governo do Estado”, solicitou o empresário.

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, lembrou que essa dificuldade encontrada não se restringe ao setor de PET. A sua empresa, que é do ramo de matérias de construção, também passa pelo mesmo problema. O presidente disse que “as empresas de São Paulo vendem para o consumidor final aqui e não pagam a substituição tributária e o prejuízos ficam para nós”.

O presidente lembrou que a Câmara foi criada justamente para a discussão de assuntos que impactam no desenvolvimento deste segmento em Belo Horizonte. “Os encontros entre os participantes têm como objetivo antecipar soluções e orientar os empresários do setor da melhor maneira possível para a construção, desenvolvimento e melhoria de seus negócios”,explicou Falci.

O presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA-MG), Bruno Divino, também disse que essa é uma grande oportunidade de profissionalização do setor PET. “A Câmara poderá pleitear as demandas do setor e tem esse respaldo institucional da CDL/BH, o que a ANCLIVEPA e outras associações sozinhas não tinham”, concluiu Divino.

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing da CDL/BH

Em evidência no clipping de hoje, Congresso Infovarejo CDL/BH será online, no dia 8 de julho
01/07/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre este e outros dos assuntos mais comentados na mídia nesta quarta-feira, 01 de julho
BH retorna à fase zero de flexibilização do comércio. Opinião da CDL/BH sobre o retrocesso está entre os destaques do clipping de hoje
01/07/2020 - CDL na Mídia
Confira os temas em evidência na mídia nesta segunda-feira, 30 de junho
Governo de Minas Gerais concede reparcelamento de saldo de crédito tributário
01/07/2020 - Apoio ao Comércio
Decreto Estadual 47.996/2020 estabelece, em caráter excepcional, a possibilidade de reparcelamento de saldo remanescente de crédito tributário com os benefícios previstos no Programa Regularize.

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida