Mais fôlego para os empresários mineiros


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o setor varejista da capital, conseguiu alterar do dia 2 para o dia 8 a data de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas mineiras. O decreto com a alteração foi publicado pelo governo de Minas Gerais no dia 19 de março.
 
No fim do mês de fevereiro o estado antecipou o recolhimento do ICMS do dia 9 para o dia 2. Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, as empresas que já estão com o orçamento apertado devido à atual conjuntura econômica do país ficariam ainda mais sobrecarregadas. Por isto, a entidade solicitou ao governador, Fernando Pimentel, que a cobrança não fosse antecipada. Agora com a solicitação do movimento lojista atendida, os empresários mineiros terão melhor fluxo de caixa para o pagamento da folha de funcionários no quinto dia útil do mês.
 

Notícias Recentes

Últimos dias para participar da campanha de Natal da CDL/BH que vai distribuir R$ 100 mil em prêmios
18/12/2018 - CDL na Mídia
Consumidor tem até 28 de dezembro para se cadastrar e concorrer a um carro e dez motos
Consumidores estão cautelosos na hora de ir nas compras-12h15
17/12/2018 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias deste sábado, 15 de dezembro

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja

... Carregando...