Os parabéns são para você

Feriados e Datas Comemorativas

Hoje é um dia especial para todos nós. Completar mais de meio século de existência não é tarefa fácil. Mas é motivo de muito orgulho quando olhamos para trás e vemos tudo o que os setores de comércio e serviços construíram na capital mineira e em todo o país. 
 
Essa Casa nasceu para ser o Centro de Referência do Comércio. E continua trabalhando nesse sentido, sendo o ponto de convergência, inspiração e de integração dos associados de todas as regiões de Belo Horizonte. 
 
Durante estes 56 anos a CDL/BH sempre se preocupou com os anseios dos setores de comércio e serviços, mobilizando-os e apresentando novas propostas. O trabalho da entidade tem se dividido em duas frentes: a primeira tem como objetivo o desenvolvimento do comércio varejista e de serviços na capital mineira e a segunda, melhorar a qualidade de vida da sociedade no município de Belo Horizonte.
 
Temos realizado um trabalho intenso e duradouro. Com determinação temos lutado por uma reforma tributária, por mais segurança, crédito, capacitação e a pela implementação de políticas urbanas que beneficiem não só aos comerciantes como toda a cidade. Afinal a elevada carga de impostos e a falta de investimentos não podem ser impedimento para o crescimento dos setores que mais contribuem para a economia desse país. Já conseguimos muitas vitórias, mas ainda temos muito a fazer, pois uma entidade existe para defender os interesses de seus associados.
 
Hoje podemos nos orgulhar de sermos uma entidade forte e respeitada. Mas nada disso seria possível sem a sua participação. O aniversário é nosso, mas os parabéns são para vocês que nos ajudam a construir um ambiente de negócios cada vez mais próspero para Belo Horizonte, Minas Gerais e o Brasil.
 

Notícias Recentes

Por não ter sido convertida em lei, medida provisória que alternava a reforma trabalhista perde sua eficácia
26/04/2018 - Legislação e Justiça
No dia 23/04/2018, por não ter sido convertida em Lei, a Medida Provisória (MP) nº 808/2017, que alterava alguns pontos da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) caducou, deixando assim de produzir qualquer efeito a partir do fim de sua vigência.
Comércio não abrirá em 1º de maio - 10h21
26/04/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 26 de abril.
Dia das Mães deve injetar R$ 2,6 bi no comércio da capital
25/04/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 25 de abril.
Cadastro Positivo
25/04/2018 - Legislação e Justiça
O texto do Projeto de Lei Complementar nº 441/2017, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, dentre outras alterações na Lei do Cadastro Positivo, Lei nº 12.414/2011, retira a necessidade de autorização prévia por parte do consumidor para inclusão no cadastro positivo.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja

... Carregando...