Agenda BH aos olhos do mundo


 
Terça-feira - 22 de NOV
WORKSHOP DE TREINAMENTO DA INDÚSTRIA EM AÇÕES CHAVE
 
 
 
Público: BHCVB, SEBRAE, CDL, BELOTUR, Comitês executivo e consultivo, Associações do setor, Organizadores de Eventos, Hotelaria, Centro de Convenção e Espaços de Eventos, Restaurantes, Comércio, Cadeia de Fornecedores, Associados do CVB e potencial associados.
 
 
 
9:00 – 10:00
1 - Modelos Colaborativos para Destinos
-    Apresentação dos princípios e iniciativas de sucesso de outros destinos e indústrias, a exemplo de alianças de Organizadores de Eventos, Copenhagen Network, BestCities Global Alliance – modelos baseados em inteligência de mercado, confiança, participação e que podem ser aplicados em BH.
 
 
 
10:00 – 12:00
 
2- Eventos / Estratégia de Vendas
-     Estudos de caso e o que BH pode fazer/aprender a partir deles
 
-    Priorização de setores econômicos - Houston (medicina)
 
-    Excelência na atração de eventos - Bogotá (captação e famtour)
 
-    Geração de Negócios - Servia (aliança de eventos)
 
-     Maximização de oportunidades – Vancouver (calendário colaborativo de 10 anos)
 
(TRABALHOS DE GRUPOS ORIENTADOS À IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES DO DESTINO)
 
 
12:00 – 13:00
Q&A /Discussões
 
Mensagem: “Relacionamentos fortes e uma indústria ativa são os fundamentos de sucesso para um destino de negócios.”
Desafio da Indústria: “O que posso fazer para um marketing e gestão de destino mais efetivo?”
 
 
 
Período da tarde - CONTINUAÇÃO
WORKSHOP DE TREINAMENTO DA INDÚSTRIA EM AÇÕES CHAVE
 
 
14:00 – 16:00
3- Marketing de Destinos de Eficiente
-    Estudos de caso de destinos de sucesso com recursos limitados
 
•        Porto Alegre, Gramado
 
-  Time Belo Horizonte
 
•    Comitês consultivos de clientes e indústria
 
•     Fórum Anual de Líderes
 
•     Mensuração de resultados eficiente (manual DMAI – Destination Marketing Association International)
 
 
 
16:00 – 17:00
Q&A /Discussões
 
 
Mensagem: “Liderança da Indústria: destinos de eventos bem sucedidos em todo o mundo possuem um forte DMO/CVB. BH possui todas as ferramentas para funcionar com sucesso, superar desafios históricos e construir um melhor cenário juntos.”
 
Desafio da Indústria: “Qual é a formula de Sucesso para BH para os próximos anos?”
 
 
____________________________________
 
Quarta-feira - 23 de NOV ORGANIZAÇÃO DA INDÚSTRIA
 
 
Público: BHCVB, SEBRAE, CDL, BELOTUR, Comitês executivo e consultivo, Associações do setor, Organizadores de Eventos, Hotelaria, Centro de Convenção e Espaços de Eventos, Restaurantes, Comércio, Cadeia de Fornecedores, Associados do CVB e potencial associados, Aeroporto, Companhias aéreas, Atrações turisticas, Imprensa especializada, Universidades, Autoridades
 
 
9:00 – 11:30
1.   Como os eventos impactam meu negócio?
-     Marketing de Destinos e Desenvolvimento Econômico
 
•   Aproveitando o mercado internacional e nacional de eventos empresariais
 
•   Entendendo oportunidades e desenvolvendo características vencedores para aumentar a geração de negócios
 
Cenários futuros para BH
-   Belo Horizonte X outros destinos na América Latina
 
-  11:30 – 12:30
2.    Construindo um modelo de Networks efetivo para BH
 
Estudo de caso de Copenhagen
-          Turismo de Compras
 
-          Modelos de Network – estágios para BH
 
-          Oportunidades para Belo Horizonte e Porque meu negócio deve fazer parte do projeto “BH aos olhos do Mundo – Ação BH”
 
 
 
12:30 – 13:30
Q&A / Conclusões
 
 
Mensagem: “Liderança da Indústria: destinos de eventos bem sucedidos em todo o mundo possuem um plano estruturado e uma governança eficiente. BH possui todas as ferramentas para fazer este plano de ações funcionar, superar desafios históricos e construir um melhor cenário juntos.”
 
Desafio da Industria: “Como posso fazer parte desta transformação de BH como um destino de negócios bem sucedido, com uma forte indústria e um efetivo Marketing de Destinos nos próximos 2 anos?”
 
 
 
Afternoon session audience: CVB, SEBRAE, CDL, Advisory and Implementation Committee Members
 
 
 
13:30 – Lunch
Final Discussion
 
Key recommendations, next steps including final deliverables
 
 
CONSULTANTS LEAVE 15:00

Notícias Recentes

Empresários de BH organizam caravana para doação de sangue
21/02/2019 - Atuação Social
Objetivo é aumentar os estoques da Fundação Hemominas durante o Carnaval
Funcionamento do comércio durante o Carnaval de 2019
21/02/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 21 de fevereiro.
Sete em cada dez empresários da capital esperam vender mais neste Carnaval
21/02/2019 - Economia
Os itens mais procurados devem ser as bebidas e produtos alimentícios. O pagamento à vista será o mais utilizado na opinião dos comerciantes. Quase 80% dos lojistas têm interesse em abrir seus estabelecimentos durante o evento

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento

... Carregando...