Agenda BH aos olhos do mundo

Terça-feira - 22 de NOV
WORKSHOP DE TREINAMENTO DA INDÚSTRIA EM AÇÕES CHAVE

Público: BHCVB, SEBRAE, CDL, BELOTUR, Comitês executivo e consultivo, Associações do setor, Organizadores de Eventos, Hotelaria, Centro de Convenção e Espaços de Eventos, Restaurantes, Comércio, Cadeia de Fornecedores, Associados do CVB e potencial associados.

1 - Modelos Colaborativos para Destinos
-    Apresentação dos princípios e iniciativas de sucesso de outros destinos e indústrias, a exemplo de alianças de Organizadores de Eventos, Copenhagen Network, BestCities Global Alliance – modelos baseados em inteligência de mercado, confiança, participação e que podem ser aplicados em BH.

2- Eventos / Estratégia de Vendas
-     Estudos de caso e o que BH pode fazer/aprender a partir deles

-    Priorização de setores econômicos - Houston (medicina)

-    Excelência na atração de eventos - Bogotá (captação e famtour)

-    Geração de Negócios - Servia (aliança de eventos)

-     Maximização de oportunidades – Vancouver (calendário colaborativo de 10 anos)

(TRABALHOS DE GRUPOS ORIENTADOS À IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES DO DESTINO)

Q&A /Discussões

Mensagem: “Relacionamentos fortes e uma indústria ativa são os fundamentos de sucesso para um destino de negócios.”
Desafio da Indústria: “O que posso fazer para um marketing e gestão de destino mais efetivo?”

Período da tarde - CONTINUAÇÃO
WORKSHOP DE TREINAMENTO DA INDÚSTRIA EM AÇÕES CHAVE

3- Marketing de Destinos de Eficiente
-    Estudos de caso de destinos de sucesso com recursos limitados

•        Porto Alegre, Gramado

-  Time Belo Horizonte

•    Comitês consultivos de clientes e indústria

•     Fórum Anual de Líderes

•     Mensuração de resultados eficiente (manual DMAI – Destination Marketing Association International)

Q&A /Discussões

Mensagem: “Liderança da Indústria: destinos de eventos bem sucedidos em todo o mundo possuem um forte DMO/CVB. BH possui todas as ferramentas para funcionar com sucesso, superar desafios históricos e construir um melhor cenário juntos.”

Desafio da Indústria: “Qual é a formula de Sucesso para BH para os próximos anos?”

Quarta-feira - 23 de NOV ORGANIZAÇÃO DA INDÚSTRIA

Público: BHCVB, SEBRAE, CDL, BELOTUR, Comitês executivo e consultivo, Associações do setor, Organizadores de Eventos, Hotelaria, Centro de Convenção e Espaços de Eventos, Restaurantes, Comércio, Cadeia de Fornecedores, Associados do CVB e potencial associados, Aeroporto, Companhias aéreas, Atrações turisticas, Imprensa especializada, Universidades, Autoridades

1.   Como os eventos impactam meu negócio?
-     Marketing de Destinos e Desenvolvimento Econômico

•   Aproveitando o mercado internacional e nacional de eventos empresariais

•   Entendendo oportunidades e desenvolvendo características vencedores para aumentar a geração de negócios

Cenários futuros para BH
-   Belo Horizonte X outros destinos na América Latina

-  11:30 – 12:30
2.    Construindo um modelo de Networks efetivo para BH

Estudo de caso de Copenhagen
-          Turismo de Compras

-          Modelos de Network – estágios para BH

-          Oportunidades para Belo Horizonte e Porque meu negócio deve fazer parte do projeto “BH aos olhos do Mundo – Ação BH”

Q&A / Conclusões

Mensagem: “Liderança da Indústria: destinos de eventos bem sucedidos em todo o mundo possuem um plano estruturado e uma governança eficiente. BH possui todas as ferramentas para fazer este plano de ações funcionar, superar desafios históricos e construir um melhor cenário juntos.”

Desafio da Industria: “Como posso fazer parte desta transformação de BH como um destino de negócios bem sucedido, com uma forte indústria e um efetivo Marketing de Destinos nos próximos 2 anos?”

Afternoon session audience: CVB, SEBRAE, CDL, Advisory and Implementation Committee Members

13:30 – Lunch
Final Discussion

Key recommendations, next steps including final deliverables

CONSULTANTS LEAVE 15:00

Horário de funcionamento dos bancos no final de 2018
14/12/2018 - Legislação e Justiça
A CDL/BH informa aos seus associados, que os bancos funcionarão para atendimento ao público somente até o dia 28 de dezembro de 2018, retornando ao atendimento normal no dia 2 de janeiro de 2019.
Vendas do comércio da capital crescem 3.35%
14/12/2018 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
A revisão da relação emoção-valor para o consumidor
13/12/2018 - Economia
O consumidor brasileiro redefiniu a relação emoção e valor no seu comportamento como resultado de suas experiências e vivências recentes.

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida