Ver é Bom Demais

25/08/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Nesta sexta-feira, a Fundação CDL Pró-Criança, braço social da CDL/BH, promoveu a 13ª edição do “Ver é Bom Demais”. O programa realizou testes de acuidade visual em cerca de 60 crianças e adolescentes pertencentes a instituições de acolhimento da capital. A ação foi realizada no Centro de Desenvolvimento Educacional da Fundação CDL Pró-Criança (Rua da Bahia, 360 - 7º andar - Centro), de 8h às 12h.

Segundo o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, o diagnóstico oftalmológico na infância é primordial para o aprendizado. “Um problema de visão pode ser o responsável pelo baixo rendimento escolar de crianças e adolescentes”, afirma. “Por isto, o nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento social desses menores ao facilitar seu acesso à assistência oftalmológica”, completa.

Nessa primeira fase do programa, as crianças e os adolescentes realizam testes de acuidade visual para identificar a aptidão dos olhos. Caso seja identificado algum tipo de dificuldade visual, o menor será encaminhado para uma consulta oftalmológica com médicos parceiros do programa. Diagnosticada a necessidade da correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança fornecerá os óculos gratuitamente.

O Programa – Criado, em 2002, o programa da Fundação CDL Pró-Criança “Ver é Bom Demais” já realizou mais de 4 mil testes de acuidade visual, encaminhou 1.604 crianças e adolescentes para consultas oftalmológicas, e distribuiu 1.190 óculos.

Últimos dias para participar da campanha de Natal da CDL/BH que vai distribuir R$ 100 mil em prêmios
18/12/2018 - CDL na Mídia
Consumidor tem até 28 de dezembro para se cadastrar e concorrer a um carro e dez motos
Consumidores estão cautelosos na hora de ir nas compras-12h15
17/12/2018 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias deste sábado, 15 de dezembro

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.