Startups que serão incubadas pela CDL/BH serão conhecidas hoje

CDL na Mídia

Após três meses de trabalho, 460 horas de reuniões e diversas interações com empresários do varejo, serão anunciadas hoje (13/11), as cinco melhores startups da segunda edição do Varejo Inteligente. As selecionadas serão incubadas diretamente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Elas serão acompanhadas de perto por uma equipe com profissionais de diversas áreas e irão receber mentorias para o desenvolvimento e crescimento do negócio de cada uma, tendo seus projetos facilitados e difundidos. Além disso, cada uma irá receber uma premiação de R$ 10 mil. A divulgação dos nomes das selecionadas será em evento na sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495, Bairro Boa Viagem), a partir das 18h30. Na ocasião, também serão apresentados todos os resultados e soluções desenvolvidos na segunda edição do Programa Varejo Inteligente.

Durante dez semanas, as 20 startups que participaram da fase de pré-aceleração do Programa tiveram seus modelos de negócios aprimorados. Foram realizadas reuniões individuais e coletivas, meetups (encontros de negócios com participação de empresários), mentorias, treinamentos e momentos de troca de experiência entre os participantes, especialistas do varejo e empreendedores, que as preparou para atuarem junto ao comércio varejista.

Com o objetivo de fomentar a economia e a inovação, a CDL/BH, em parceria com o Sebrae criou, no ano passado, o Varejo Inteligente. O Programa busca soluções para os principais desafios das empresas varejistas, por meio da aceleração e desenvolvimento de startups e pela articulação com o ecossistema de empreendedorismo, aproximando ideias inovadoras de possíveis investidores e clientes.

Notícias Recentes

Minas perde R$ 40 bi com desastres naturais
17/10/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de outubro.
Inadimplência sobe 1,22% em setembro na capital
17/10/2018 - CDL na Mídia
No mesmo período, o volume de dívidas recuou 3,82%
Taxa média de juros tem 7ª queda seguida, mas ainda é de 123% ao ano
17/10/2018 - Economia
A taxa de juros média para pessoa física apresentou a 7ª queda consecutiva na passagem de agosto para setembro, ficando em 6,91% ao mês (122,96% ao ano) ? a menor taxa de juros desde maio de 2015.
Como os ecossistemas de negócios transformam a China
17/10/2018 - Economia
Muito tem sido falado, escrito e discutido sobre as transformações precipitadas na China, já a maior economia do mundo no critério PPP (Paridade do Poder de Compra), pelo exponencial crescimento da economia digital.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde

... Carregando...