Você sabe como funcionam as regras sobre garantia de produtos e serviços?

Legislação e Justiça

Dentro da programação do  “Consumo Legal”, especial  Dia do Consumidor, data comemorada 15 de março, está sendo divulgada esta semana, nos canais de informações para os associados e consumidores, informações sobre o tema: “Garantia de Produtos e Serviços" , orientando sobre a importância de prestar informações aos consumidores de forma clara e precisa.

O Programa Consumo Legal tem como principal objetivo orientar, de forma simples e rápida, sobre os direitos e deveres dos consumidores e lojistas para facilitar as relações de compra e venda, evitando ações judiciais.

Clique em cada link abaixo e assista aos vídeos do Consumo Legal:

Funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi
24/05/2018 - Legislação e Justiça
A CDL/BH informa, aos seus associados, que até o momento presente, os sindicatos de classe não firmaram acordo sobre o funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi (31 de maio, sexta-feira). Portanto, com base no que dispõe o artigo 6º-A da Lei 10.101 de 2.000, o comércio de Belo Horizonte não poderá funcionar. A CDL/BH está acompanhando a evolução e, caso ocorra alguma mudança nos próximos dias, comunicará aos seus associados.
No dia sem imposto gasolina é vendida hoje em BH a R$ 2,98
24/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 24 de maio.
Sobe o número de mineiros endividados em abril e março
23/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 23 de maio.
Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 2,86%
23/05/2018 -
É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você