Comércio de Belo Horizonte não poderá funcionar no feriado de 1º de maio


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que, como não houve acordo entre as entidades sindicais, o comércio lojista da capital mineira não funcionará no feriado nacional de 1º de maio, terça-feira, data em que é comemorado o Dia do Trabalho.

  • Durante o feriado não é permitido o funcionamento do comércio lojista com o uso de mão de obra de empregados, conforme artigo 70 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sob pena de multa de até R$ 4.025, prevista no artigo 75.
  • O lojista que optar por abrir seu estabelecimento no feriado, deverá fazê-lo sem o uso de seus empregados, dos seus parentes ou dos seus amigos, sob pena de caracterização de manutenção de mão de obra sem o devido registro.
  • Ao comerciante que decidir trabalhar seguindo essas orientações, recomenda-se que concilie seu horário de trabalho com o do seu vizinho de comércio para que não fique sozinho, e atraia a possibilidade de furtos ou roubos.
  • Atividades do comércio, consideradas como essenciais tais como padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, restaurantes, etc, poderão ter funcionamento diferenciado.
  • A CDL/BH recomenda que, em caso de dúvida o trabalhador consulte a entidade sindical de sua categoria profissional para se informar sobre condições especiais de trabalho.

 

 

Notícias Recentes

Inadimplência na Capital subiu em setembro
18/10/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 18 de outubro.

Notícias mais Populares

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você

... Carregando...