SPC Brasil e CDL/BH realizam o 1 Desafio de Inovação

Apoio ao Comércio

Com o intuito de fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realizam no dia 20/10 seu primeiro hackaton – o 1o Desafio de Inovação SPC Brasil.

O público-alvo do Desafio de Inovação é principalmente formado por estudantes, empresários, startups, empreendedores e professores, mas também será bem-vinda qualquer outra pessoa que tenha o interesse em promover confiança nas relações e interações de negócios entre os participantes para que eles realizem seus objetivos, por meio da tecnologia.

“As evidentes evoluções tecnológicas inspiram um momento de renovação, novos horizontes, valorização e estreitamento de relacionamentos e experiências”, afirma o Superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, Magno Lima. “Com a experiência de sermos uma plataforma integradora de informação e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios, queremos auxiliar novos empreendedores a terem êxito no desenvolvimento de novos negócios”, completa.

“O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL/BH com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”, explica o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

 

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, explica que o Serviço de Proteção ao Crédito é o maior banco de dados da América Latina, integrando informações das mais de duas mil entidades do varejo presentes em todo o País. “Esta rica fonte de dados proporciona oferecer soluções para o desenvolvimento e proteção ao negócio por meio de produtos de bureau de crédito, bureau de informação, rede de negócios e certificação digital. Somos também geradores de indicadores de desempenho do varejo que contribui para fortalecer o processo decisório das empresas e fomentar o crédito”.

 

Hackaton em Belo Horizonte faz parte de ciclo de desafios de inovação em todo o Brasil

O 1o Desafio de Inovação SPC Brasil de Belo Horizonte faz parte de um ciclo de hackatons desenvolvidos pelo SPC Brasil em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de dez capitais pelo Brasil.

Os participantes interessados deverão fazer a inscrição e submissão da proposta de solução com até cinco dias de antecedência do acontecimento de cada evento. Não há custos de inscrição e os selecionados serão informados via e-mail e deverão confirmar sua presença nos canais oferecidos pelo evento.

 

Os interessados que possuem um grupo ou proposta pré-estabelecida podem se inscrever na opção “Grupo” no website oficial do evento e lá inserir os nomes dos integrantes, bem como todas as informações necessárias para a inscrição. Os grupos devem conter no mínimo três e no máximo cinco pessoas.

 

Uma banca composta por mentores e jurados avaliarão as ideias criadas durante o 1o Desafio de Inovação SPC Brasil 2018 e escolherão as melhores propostas, visando os seguintes critérios:

 

• Adequação ao tema proposto;

• Inovação, disrupção e criatividade;

• Viabilidade de execução de ordem técnica, aplicabilidade, usabilidade e design;

• Custos / levantamento financeiro para implementação;

• Impactos de ordem sócio-econômica;

• Capacidade de escalabilidade e capilaridade;

• Uso de recursos tecnológicos.

 

As três melhores propostas poderão ser premiadas com viagens para São Paulo onde conhecerão o laboratório de pré-aceleração do SPC Brasil. A equipe vencedora poderá fazer parte do programa de pré-aceleração do SPC Brasil que, entre os benefícios, prevê patrocínio financeiro de R$ 5 mil, mentoria, incubação do projeto e todo o suporte necessário para que o projeto possa ser validado junto ao mercado.

 

O hackaton terá a duração de aproximadamente 12 horas consecutivas. Para mais informações sobre o Desafio de Inovação e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial: desafio.spcbrasil.com.br

 

Notícias Recentes

Minas perde R$ 40 bi com desastres naturais
17/10/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de outubro.
Inadimplência sobe 1,22% em setembro na capital
17/10/2018 - CDL na Mídia
No mesmo período, o volume de dívidas recuou 3,82%
Taxa média de juros tem 7ª queda seguida, mas ainda é de 123% ao ano
17/10/2018 - Economia
A taxa de juros média para pessoa física apresentou a 7ª queda consecutiva na passagem de agosto para setembro, ficando em 6,91% ao mês (122,96% ao ano) ? a menor taxa de juros desde maio de 2015.
Como os ecossistemas de negócios transformam a China
17/10/2018 - Economia
Muito tem sido falado, escrito e discutido sobre as transformações precipitadas na China, já a maior economia do mundo no critério PPP (Paridade do Poder de Compra), pelo exponencial crescimento da economia digital.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.

... Carregando...