Novos prazos para envio de eventos para o e-social

11/10/2018 - Legislação e Justiça

Foi publicada a Resolução CDES nº 05  do Comitê Diretivo do e-Social, que definiu novos prazos para o envio de eventos para o e-Social (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhista).

De acordo com a norma anterior (Resolução CDES nº 2, de 2016), os empregadores que apresentaram em dezembro de 2016, faturamento inferior a R$78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais) estariam obrigados ao envio de eventos para o e-Social a partir de 1º de julho de 2018.

Com a nova resolução, esse grupo de empregadores e contribuintes foi dividido em dois novos grupos:

1. Um denominado “2º grupo”, para entidades optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física e entidades sem fins lucrativos; e
  2. Outro denominado “3º grupo”, para as demais entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78 milhões.

Importante observar que para a classificação no 2º ou no 3º grupo acima referidos, o e-Social verificará a situação de opção pelo Simples Nacional em 1º de julho de 2018. Empresas constituídas após essa data com opção pelo Simples Nacional também entrarão no 3º grupo.

Demais entidades empresariais enviarão seus eventos periódicos em janeiro/2019.

Eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) começam em julho/2019 para o 1º grupo.

A CDL/BH disponibiliza sua equipe especializada para demais orientações sobre o assunto.

Fonte: Departamento Jurídico – CDL/BH - 11 de outubro de 2018

Minas perde R$ 40 bi com desastres naturais
17/10/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de outubro.
Inadimplência sobe 1,22% em setembro na capital
17/10/2018 - CDL na Mídia
No mesmo período, o volume de dívidas recuou 3,82%
Taxa média de juros tem 7ª queda seguida, mas ainda é de 123% ao ano
17/10/2018 - Economia
A taxa de juros média para pessoa física apresentou a 7ª queda consecutiva na passagem de agosto para setembro, ficando em 6,91% ao mês (122,96% ao ano) ? a menor taxa de juros desde maio de 2015.
Como os ecossistemas de negócios transformam a China
17/10/2018 - Economia
Muito tem sido falado, escrito e discutido sobre as transformações precipitadas na China, já a maior economia do mundo no critério PPP (Paridade do Poder de Compra), pelo exponencial crescimento da economia digital.

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida