Comércio de BH abre amanhã para que o consumidor antecipe suas compras de Natal


O varejo da capital irá funcionar normalmente, a partir das 9 horas, neste sábado, 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. E a expectativa é que o movimento no comércio se aqueça devido a aproximação do Natal. Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) mostrou que 43,3% dos consumidores pretendem adquirir os presentes natalinos na primeira quinzena de dezembro, o que comprova que os belo-horizontinos devem aproveitar este fim de semana para ir às compras.


Outro fator que deve impulsionar as vendas neste sábado é que a maioria dos trabalhadores, incluindo o funcionalismo público municipal, já recebeu o pagamento do salário de dezembro. “Esse é um excelente momento para o consumidor antecipar suas compras e escolher os presentes com mais tranquilidade”, comenta o vice-presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. “O comércio já está preparado para receber os consumidores”, acrescenta.


A estimativa da CDL/BH é que as vendas nesse período cresçam 3,1%, em relação ao mesmo período de 2017, gerando um montante de R$ 3,3 bilhões injetados no comércio em dezembro. Entre os lojistas, a expectativa também é positiva. A maioria (53,6%) acredita que as vendas irão aumentar em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os consumidores, o forte apelo emocional da data fará com que 74,4% adquiram presentes neste Natal.

 

Notícias Recentes

Empresários de BH organizam caravana para doação de sangue
21/02/2019 - Atuação Social
Objetivo é aumentar os estoques da Fundação Hemominas durante o Carnaval
Funcionamento do comércio durante o Carnaval de 2019
21/02/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 21 de fevereiro.
Sete em cada dez empresários da capital esperam vender mais neste Carnaval
21/02/2019 - Economia
Os itens mais procurados devem ser as bebidas e produtos alimentícios. O pagamento à vista será o mais utilizado na opinião dos comerciantes. Quase 80% dos lojistas têm interesse em abrir seus estabelecimentos durante o evento

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Certificação Digital Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, permitindo assinatura digital de documentos eletrônicos
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista

... Carregando...