Comércio de BH abre amanhã para que o consumidor antecipe suas compras de Natal


O varejo da capital irá funcionar normalmente, a partir das 9 horas, neste sábado, 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. E a expectativa é que o movimento no comércio se aqueça devido a aproximação do Natal. Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) mostrou que 43,3% dos consumidores pretendem adquirir os presentes natalinos na primeira quinzena de dezembro, o que comprova que os belo-horizontinos devem aproveitar este fim de semana para ir às compras.


Outro fator que deve impulsionar as vendas neste sábado é que a maioria dos trabalhadores, incluindo o funcionalismo público municipal, já recebeu o pagamento do salário de dezembro. “Esse é um excelente momento para o consumidor antecipar suas compras e escolher os presentes com mais tranquilidade”, comenta o vice-presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. “O comércio já está preparado para receber os consumidores”, acrescenta.


A estimativa da CDL/BH é que as vendas nesse período cresçam 3,1%, em relação ao mesmo período de 2017, gerando um montante de R$ 3,3 bilhões injetados no comércio em dezembro. Entre os lojistas, a expectativa também é positiva. A maioria (53,6%) acredita que as vendas irão aumentar em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os consumidores, o forte apelo emocional da data fará com que 74,4% adquiram presentes neste Natal.

 

Notícias Recentes

Horário de funcionamento dos bancos no final de 2018
14/12/2018 - Legislação e Justiça
A CDL/BH informa aos seus associados, que os bancos funcionarão para atendimento ao público somente até o dia 28 de dezembro de 2018, retornando ao atendimento normal no dia 2 de janeiro de 2019.
Vendas do comércio da capital crescem 3.35%
14/12/2018 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
A revisão da relação emoção-valor para o consumidor
13/12/2018 - Economia
O consumidor brasileiro redefiniu a relação emoção e valor no seu comportamento como resultado de suas experiências e vivências recentes.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você

... Carregando...