Tragédia em Brumadinho

Atuação Social

Para colaborar com o trabalho dos bombeiros militares no resgate das vítimas da tragédia em Brumadinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) doou 900 pares de meias e 900 peças íntimas para os profissionais que estão atuando diretamente com a lama proveniente do rompimento da barragem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, existem cerca de 320 bombeiros que estão desempenhando essa atividade no município.

Como essas peças não são ressarcidas pelo Estado e o ideal é que sejam descartadas em virtude da lama contaminada e das possíveis lesões na pele, proveniente do contato intenso com os rejeitos, os bombeiros ficam sem ter como alternar meias e peças íntimas. “Sabemos da situação crítica e dos desgastes físicos e emocionais pela qual esses profissionais vêm passando. A intenção da CDL/BH é apoiar o trabalho da corporação e proporcionar segurança e conforto para os bombeiros que estão trabalhando direto com o resgate”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A entrega das doações foi feita hoje à tarde na sede do 1º. Batalhão de Bombeiros Militar que fica na Rua Piauí, 1.815, bairro Cruzeiro. Em seguida elas seguirão para o Posto de Comando do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil em Brumadinho.

Identificação foto anexa (da esquerda para a direita)

Capitão Alcântara, representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de MG; Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH; Coronel Matuzail Martins, reserva do Corpo de Bombeiros; Guilherme Belmani, Rotary Clube Padre Eustáquio

Crédito fotográfico: Bráulio Filgueiras / Divulgação CDL/BH

Notícias Recentes

Empresários de BH organizam caravana para doação de sangue
21/02/2019 - Atuação Social
Objetivo é aumentar os estoques da Fundação Hemominas durante o Carnaval
Funcionamento do comércio durante o Carnaval de 2019
21/02/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 21 de fevereiro.
Sete em cada dez empresários da capital esperam vender mais neste Carnaval
21/02/2019 - Economia
Os itens mais procurados devem ser as bebidas e produtos alimentícios. O pagamento à vista será o mais utilizado na opinião dos comerciantes. Quase 80% dos lojistas têm interesse em abrir seus estabelecimentos durante o evento

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde

... Carregando...