CDL/BH cobra abertura de novos leitos

02/07/2020 - Apoio ao Consumidor

O Presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, participou nesta quinta-feira, 2 de julho, de uma reunião na prefeitura para discutir com o prefeito Alexandre Kalil a situação do comércio em Belo Horizonte. 

A reunião contou com a participação de outros entidades ligadas ao setor. Entre as várias sugestões e ideias que foram apresentadas pelo presidente da CDL/BH, ele destaca a principal. “Queremos conhecer o cronograma para a abertura de novos leitos em Belo Horizonte. 

O número reduzido de leitos na cidade é que está impactando negativamente nos índices determinantes para a reabertura do comércio. Como já divulguei anteriormente, o Número Médio de Transmissão por Infectado, que é um dos indicadores definidos pela prefeitura para avaliar o processo de flexibilização, estava em 1,09 no dia 22 de maio passado. Portanto, antes da primeira fase da reabertura do comércio. Este índice é altamente impactado pela aglomeração de pessoas. 

No dia 26 passado, quando o prefeito determinou o retrocesso na reabertura gradual do comércio, este índice permanecia em 1,09, ou seja, a reabertura do comércio não aumentou esse índice. Outra solicitação que fiz foi a utilização do hospital de campanha construído pelo governo do Estado. 

São cerca de 800 leitos de enfermaria que podem ajudar diretamente na preservação de vidas e, indiretamente, contribuem para a reabertura do comércio”. Além da cobrança para a abertura de mais leitos, o Presidente da CDL/BH colocou a entidade à disposição para participar de outras ações que possam preservar vidas, empresas e empregos.

Notícias Recentes

Em destaque no clipping de hoje, comércio de BH abrirá 3 dias e fechará nos outros 4
06/08/2020 - CDL na Mídia
Confira os assuntos mais comentados na mídia nesta quinta-feira, 06 de agosto
Reabertura gradual do comércio pode ajudar nas vendas para o Dia dos Pais
06/08/2020 - CDL na Mídia
Além de assessorar os comerciantes para a abertura das lojas físicas, a CDL/BH também oferece suporte para que eles realizem vendas on-line por meio do Clube de Vantagens CDL/BH em Casa, uma plataforma onde os lojistas podem anunciar seus produtos gratuitamente
Reabertura do comércio anunciada pela PBH é destaque no clipping de hoje
05/08/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre os temas com maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 05 de agosto

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja

... Carregando...