Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

CDL/BH esclarece sobre funcionamento do comércio na capital mineira durante o Carnaval

Sugestão de Pauta

As lojas podem abrir no sábado e domingo, dias 14 e 15. Segunda e terça-feira não haverá expediente. Atividades comerciais serão retomadas na quarta-feira, após o meio-dia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira poderá funcionar durante o fim de semana de Carnaval, nos dias 14 e 15 de fevereiro.  Os lojistas que optarem por abrir o estabelecimento estão autorizados a utilizar a mão de obra dos empregados somente nos dias permitidos pela Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria. 

Confira abaixo os dias de funcionamento: 

14/02/2026 – Sábado – funcionamento normal

15/02/2026 – Domingo – funcionamento normal

16/02/2026 – Segunda-feira – não haverá expediente (Dia do Comerciário)

17/02/2026 – Terça-feira –  não haverá expediente

18/02/2026 – Quarta-feira – expediente após às 12 horas

Abertura dos bancos

No caso dos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que nos dias 16 e 17 de fevereiro não haverá atendimento ao público nas agências.

Já na Quarta-feira de Cinzas (18/02), o início do expediente será às 12 horas, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.

Nas localidades em que as agências encerram antes das 15 horas, o início do expediente bancário será antecipado de modo a garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil