Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Veja como o Governo de Minas Pode lhe ajudar a inovar o seu negócio

Apoio ao Comércio

Sabe aquela ideia brilhante que você acredita ser ideal para inovar o seu negócio ou segmento, mas você não vê como colocá-la em prática, quem poderia financiá-la ou ao menos auxiliá-lo?

 E aquele pensamento que você tem de não termos um ambiente propício para inovar por ser uma atitude de risco, devido às leis atrasadas, falta de incentivos fiscais, investimentos e respaldo governamental?

Pois é, esse é o momento de sugerir melhorias e atualizações para o Marco Legal Mineiro de Inovação e revertermos essa situação.

O Governo de Minas Gerais abriu uma consulta pública e a CDL/BH convida você, comerciante, a enviar sugestões para aprimorarmos o ecossistema de inovação no Estado, que valorize as boas ideias e que elas possam sair do papel sem receios. 

Você pode encaminhar suas sugestões pelo link abaixo até o dia 10 de dezembro.  

Clique AQUI para acessar o formulário de sugestões

Acredite, a sua participação faz toda diferença!   

Minas Livre para Inovar 

A iniciativa faz parte do Minas Livre para Inovar, que tem objetivo de promover o aprimoramento do ambiente técnico e jurídico da inovação no Estado, de forma a facilitar e gerar mais segurança para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. 

As sugestões e apontamentos encaminhados serão recebidas pela CDL/BH, analisadas e encaminhadas ao Governo de Minas. 

Um grupo técnico de trabalho do Estado será responsável por elaborar a versão final de reforma dos instrumentos e destiná-los à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em forma de proposta de Lei. 

Ao longo de 2021, o Minas Livre para Inovar vai realizar diversas ações para elaboração do texto final e apoiar a melhoria do ambiente de inovação no Estado. 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2025
Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …

Apoio ao Comércio
1 de outubro de 2025
Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora

Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2025
Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH

Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2025
Um novo sabor no Café Nice

Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …