Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Abraço pela cidadania

Apoio ao Comércio


 


O Mineirão será cenário para uma importante ação social no próximo dia 17 de maio: um abraço pelos direitos infanto-juvenis. Essa iniciativa simboliza a proteção que as crianças e os adolescentes merecem e como o futebol pode ajudar na promoção da cidadania. Além disso, integra o BH Turismo: Infância Protegida, projeto coordenado pela Associação Municipal de Assistência Social (Amas) em parceria com a Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo (SMCOPA).



Toda a sociedade está convidada a participar desse ato de conscientização, a partir das 9h. Os canais para denúncias – como o disque Direitos Humanos 0800 031 11 19, do governo estadual, e o Disque 100, do governo federal – também serão divulgados para estimular as notificações dos casos de abusos.



O evento faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, e tem o apoio de inúmeras entidades da sociedade civil, empresas privadas e órgãos públicos da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Minas.


Fonte: 


Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014


Prefeitura de Belo Horizonte


Av. Afonso Pena, 1212 – 5° andar – Centro


Belo Horizonte – MG – CEP 30130-908


+55 (31) 3277.4174


Publicações similares

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Economia e Segurança: Carnaval de BH tem apoio do comércio para ser uma festa lucrativa e segura

Pelo terceiro ano consecutivo, CDL/BH é patrocinadora do Carnaval e une esforços com as forças de …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Carnaval de BH: foliões irão investir entre R$ 100 e R$ 150 em fantasias e adereços, aponta CDL/BH

Pagamento à vista será prioridade durante a folia e transporte por aplicativo será o principal meio de …

Apoio ao Comércio
28 de janeiro de 2026
CDL/BH esclarece sobre funcionamento do comércio na capital mineira durante o Carnaval

As lojas podem abrir no sábado e domingo, dias 14 e 15. Segunda e terça-feira não …

Apoio ao Comércio
15 de janeiro de 2026
NRF 2026 aponta Inteligência Artificial como ferramenta essencial para comércio e serviços

A popularização e o uso prático da Inteligência Artificial (IA), em especial pelo setor de comércio …