Notícias - 12 de março de 2015 Belotur apresenta os números do maior evento já realizado em BH Apoio ao Comércio O presidente da Belotur, Mauro Werkema, esteve na CDL/BH nesta quinta-feira (13), durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade, para apresentar os resultados da organização do Carnaval deste ano. Com o slogan “A casa é sua e a festa também”, segundo ele, este foi o maior evento já registrado na Capital. E os números demonstram bem isso: mais de 1,5 milhão de pessoas desfilaram pelos 177 blocos de rua cadastrados na Prefeitura este ano, nos 14 palcos espalhados pela cidade pela Belotur, além do público que prestigiou os blocos caricatos e escolas de samba que desfilaram pela Afonso Pena. Para saciar a fome e sede desse público, 1.180 vendedores foram autorizados a vender bebidas e alimentos durante os desfiles dos blocos. ED Amorim – Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis As ruas de BH foram tomadas por milhares de foliões, atrás dos mais variados tipos de blocos. O recorde de público ficou por conta do Baianas Ozadas que arrastou uma multidão na Praça da Liberdade de mais de 100 mil pessoas. Segundo Werkema, o sucesso do Carnaval belorizontino é devido justamente aos blocos de rua. “O mais marcante nesse Carnaval foi a festa de rua, familiar, dos blocos. É uma festa democrática, segura, alegre e cidadã”, afirma. Organização – Werkema destaca que, apesar de muitos blocos ter atraído um número de pessoas bem superior à expectativa, a estrutura planejada foi suficiente e não houve grandes incidentes. Segundo ele, houve um conjunto de esforços de vários órgãos ligados à Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros, que resultou em um planejamento bem feito para que não houvesse transtornos. Quem lucrou – Segmentos como bares e restaurantes tiveram crescimento médio de 70% em relação ao mesmo período de 2008, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG). Os serviços turísticos também tiveram um incremento significativo. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav- MG), houve um crescimento médio de 50%, e um aumento de 20% na venda de serviços como passeios e traslados. Dálcia de Oliveira Comunicação e Marketing da CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 5 de dezembro de 2025 Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas … Apoio ao Comércio 4 de dezembro de 2025 Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em … Apoio ao Comércio 18 de novembro de 2025 Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira … Apoio ao Comércio 10 de novembro de 2025 Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …