Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Belotur apresenta os números do maior evento já realizado em BH

Apoio ao Comércio
O presidente da Belotur, Mauro Werkema, esteve na CDL/BH nesta quinta-feira (13), durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade, para apresentar os resultados da organização do Carnaval deste ano. Com o slogan “A casa é sua e a festa também”, segundo ele, este foi o maior evento já registrado na Capital.
E os números demonstram bem isso: mais de 1,5 milhão de pessoas desfilaram pelos 177 blocos de rua cadastrados na Prefeitura este ano, nos 14 palcos espalhados pela cidade pela Belotur, além do público que prestigiou os blocos caricatos e escolas de samba que desfilaram pela Afonso Pena. Para saciar a fome e sede desse público, 1.180 vendedores foram autorizados a vender bebidas e alimentos durante os desfiles dos blocos.
As ruas de BH foram tomadas por milhares de foliões, atrás dos mais variados tipos de blocos. O recorde de público ficou por conta do Baianas Ozadas que arrastou uma multidão na Praça da Liberdade de mais de 100 mil pessoas. Segundo Werkema, o sucesso do Carnaval belorizontino é devido justamente aos blocos de rua. “O mais marcante nesse Carnaval foi a festa de rua, familiar, dos blocos. É uma festa democrática, segura, alegre e cidadã”, afirma.
Organização – Werkema destaca que, apesar de muitos blocos ter atraído um número de pessoas bem superior à expectativa, a estrutura planejada foi suficiente e não houve grandes incidentes. Segundo ele, houve um conjunto de esforços de vários órgãos ligados à Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros, que resultou em um planejamento bem feito para que não houvesse transtornos.
Quem lucrou – Segmentos como bares e restaurantes tiveram crescimento médio de 70% em relação ao mesmo período de 2008, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG). Os serviços turísticos também tiveram um incremento significativo. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav- MG), houve um crescimento médio de 50%, e um aumento de 20% na venda de serviços como passeios e traslados.

 

Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH

 

 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
28 de janeiro de 2026
CDL/BH esclarece sobre funcionamento do comércio na capital mineira durante o Carnaval

As lojas podem abrir no sábado e domingo, dias 14 e 15. Segunda e terça-feira não …

Apoio ao Comércio
15 de janeiro de 2026
NRF 2026 aponta Inteligência Artificial como ferramenta essencial para comércio e serviços

A popularização e o uso prático da Inteligência Artificial (IA), em especial pelo setor de comércio …

Apoio ao Comércio
2 de janeiro de 2026
Prefeito sanciona orçamento de 2026 com R$ 3,1 milhões indicados pela CDL/BH para fortalecer o comércio e serviços

Recursos serão aplicados em segurança, mobilidade, inovação e empreendedorismo O setor de comércio e serviços da …

Apoio ao Comércio
5 de dezembro de 2025
Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio

No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas …