Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH retira obrigatoriedade da contratação de médico veterinário em petshops

Apoio ao Comércio

A CDL/BH, devido à sua forte presença e relacionamento junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), conseguiu retirar da pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia o projeto de lei n. 1207/2019, que obrigava os petshops e outros estabelecimentos comerciais a se registrarem no Conselho Regional de Medicina Veterinária e contratarem um médico veterinário responsável técnico por suas atividades. 

O entendimento da entidade é que as atividades exercidas pelos petshops e similares não se enquadram naquelas reservadas à atuação exclusiva de médico veterinário.

Por isso, não devem ser obrigadas a se registrarem no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Outro ponto a ser observado é que já existem decisões do STJ nesse sentido, como apontamos em nota técnica. 

Agradecemos o apoio dos deputados que compõem a CCJ pela sensibilidade às causas das empresas, em especial do Dep. Guilherme da Cunha (NOVO) que solicitou a retirada de pauta. 

Para receber informações e notícias do comércio e de seu segmento, faça parte do grupo virtual da Câmara Setorial CDL/BH Pet, entre em contato pelo telefone (31) 98726-4078. 

Estamos atentos às proposições nas casas legislativas para mantê-los informados. Para mais informações: relacoesgovernamentais@cdlbh.com.br

Publicações similares

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2025
Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …

Apoio ao Comércio
1 de outubro de 2025
Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora

Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2025
Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH

Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2025
Um novo sabor no Café Nice

Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …