Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH promove a plenária da Frente da Gastronomia Mineira (FGM)

Apoio ao Comércio

Foi realizada na última segunda-feira, 03/06, no centro de convenções da CDL/BH, a reunião Plenária da Frente da Gastronomia Mineira (FGM). O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG) e coordenador da Frente da Gastronomia Mineira (FGM), Ricardo Rodrigues, abriu a reunião e destacou os trabalhos da FGM para valorizar a tradição da cultura e gastronomia mineira.

Na pauta da reunião foram apresentados e discutido os seguintes assuntos:

  • Projeto de Lei na Câmara, elaboração e a comercialização de queijos artesanais,
  • Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira
  • Importância do trabalho em rede para Belo Horizonte Cidade Criativa da UNESCO.

O vice-presidente da CDL/BH, Fausto Izac, participou da reunião e ressaltou o apoio da Entidade ao setor gastronômico e a importância do segmento para a geração de emprego e fortalecimento da cultura e da economia de Minas Gerais.

Durante a reunião, a empresa Igarapé Sabor, da cidade de Igarapé, fritou na hora deliciosos biscoitos de polvilho para os participantes.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
MEI e Simples podem mudar: projeto avança e anima o setor de comércio e serviços 

Para a CDL/BH, caso o PLP 108/2021 seja aprovado em definitivo, haverá impacto positivo para as …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Redução da Selic é vista como um ‘respiro’ para o setor de comércio e serviços

Para a CDL/BH, queda é um bom caminho para a retomada de investimentos, melhora no acesso …