Notícias - 7 de novembro de 2019 CDL/BH realiza 6º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta Apoio ao Comércio Ajudar a desenvolver e intensificar o potencial criativo e a pensar em estratégias de marketing e comunicação para que a marca da empresa esteja fortalecida. Esse foi o objetivo do 6º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta. O evento, realizado nessa quarta-feira, dia 06 de novembro, na sede da CDL/BH, apresentou para os empresários presentes a palesta "Branding na Prática: como pensar minha marca pode gerar resultados para o meu negócio". Quem ministrou o tema foi o publicitário, head creative e sócio-fundador da No Clima, João Raia. Durante o encontro, ele demonstrou como melhorar a gestão do negócio, pensando na prática o que faz sentindo para a marca da empresa, além de apresentar estratégias para gestão criativa de ideias e planejamento de comunicação e marketing. Segundo ele, eventos como esse servem para mostrar para os empresários que o varejo atual mudou e é preciso se adequar ao novo momento, principalmente quando a empresa deseja atuar na internet. "O cliente de hoje é mais exigente. Ele está munido de informações o tempo inteiro. Por isso, o grande desafio do empresário é criar uma experiência coesa e agradável para o freguês tanto na loja física quanto no ambiente digital. E o posicionamento da marca é muito importante nesse sentindo", frisou Raia. O Programa Varejo Inteligente Conecta é realizado pela CDL/BH e Sebrae-MG, e atua na aproximação das micros e pequenas empresas do setor varejista tradicional com o ambiente de inovação. O evento de encerramento será realizado na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro. Durante o encontro serão apresentados os resultados do programa, pitch com startups, palestra, entre outras atrações. Convide seus amigos empresários para participarem. Para garantir a sua vaga é só clicar aqui e realizar a sua inscrição, que é gratuita. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …