Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Comerciantes celebram bons resultados do segmento de papelaria na maior feira das Américas

Apoio ao Comércio

O segmento de papelaria foi um dos responsáveis por puxar o crescimento do comércio varejista nacional no mês de maio. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, a alta mais intensa foi a de Livros, jornais, revistas e papelaria, que registrou avanço de 5,5%, em comparação ao mês anterior. Em Belo Horizonte, o segmento fechou o primeiro quadrimestre do ano com crescimento de 6,27%, conforme o Termômetro de Vendas da CDL/BH. 

A notícia aquece ainda mais a expectativa dos lojistas do segmento que, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, vão se reunir na Escolar Office Brasil, a principal feira de negócios de produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas das Américas, em São Paulo, na Expo Center Norte. Um grupo de mais de 70 empresários do segmento na capital irá à feira. A viagem é liderada pelo grupo CDL Negócios – Papelaria, da CDL/BH, em parceria com a Francal Feiras. 

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo comércio varejista nos últimos tempos, o segmento de papelarias e livrarias foi um dos que alcançou resultado positivo. A visita dos lojistas à feira, além de proporcionar a atualização dos profissionais com as tendências do mercado, é também uma celebração aos resultados alcançados”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Para a empresária Fátima Homem, proprietária da Papelaria Van Gogh, na região da Pampulha, o evento proporciona interatividade e oportunidades de negócios. 

“É uma feira enriquecedora. Além do networking, conseguimos nos adaptar às tendências do segmento para o próximo ano, criar relacionamentos, conhecer de perto as novidades e, principalmente, traçar estratégias e ações para o nosso negócio”, avalia Fátima Homem. 

Sobre a Escolar Office Brasil

Em sua 34ª edição, a Escolar Office Brasil é o principal evento de produtos para papelarias, escolas e escritórios das Américas, onde os visitantes poderão conhecer em primeira mão os principais lançamentos para a temporada de volta às aulas e demais novidades do setor.

Serão mais de 130 marcas expositoras, incluindo fabricantes e fornecedores de materiais escolares e de escritório, itens de arte e artesanato, mochilas, brinquedos, livros, presentes, artigos para organização e soluções tecnológicas. A expectativa é receber pelo menos 12 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
15 de janeiro de 2026
NRF 2026 aponta Inteligência Artificial como ferramenta essencial para comércio e serviços

A popularização e o uso prático da Inteligência Artificial (IA), em especial pelo setor de comércio …

Apoio ao Comércio
2 de janeiro de 2026
Prefeito sanciona orçamento de 2026 com R$ 3,1 milhões indicados pela CDL/BH para fortalecer o comércio e serviços

Recursos serão aplicados em segurança, mobilidade, inovação e empreendedorismo O setor de comércio e serviços da …

Apoio ao Comércio
5 de dezembro de 2025
Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio

No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas …

Apoio ao Comércio
4 de dezembro de 2025
Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras

O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em …