Notícias - 25 de maio de 2017 Como seu negócio pode se tornar popular na internet Apoio ao Comércio Você já deve ter ouvido aquele ditado: “o artista vai aonde o povo está!”. E, no marketing digital, é a mesma regra: o seu negócio precisa estar onde os clientes estão. Nesse caso, se o seu objetivo é ser mais popular, aposte nas principais redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram. Em cada um desses canais, é preciso trabalhar de acordo com o perfil da rede social, em termos de linguagem, imagem, frequência e público. Confira as sete principais dicas para ser popular na internet: 1 — Divulgue a sua marca e os seus produtos e serviços, de maneira útil. Isso mostra como a solução que você oferece pode transformar as pessoas ou resolver problemas. 2 — Use a regra 80/20 20% de promoção para 80% de conteúdo relevante, que seriam notas de comportamento, tendências, inovações, curiosidades e outros temas de interesse do seu cliente. 3 — Veja o que a concorrência está fazendo Isso vale para o Brasil e, principalmente, para o exterior. Assim, você consegue se inspirar e fazer novas ações. 4 — Faça as suas postagens em dias e horários definidos Tenha horários marcados. Além disso, vá acompanhando a resposta do público, para ajustar essa frequência de postagem. 5 — Pegue carona em temas do momento e nos influenciadores do seu público É fundamental você conhecer o perfil dos seus clientes: que páginas seguem, quem são as personalidades de interesse e os temas que chamam a sua atenção. 6 — Humanize o seu atendimento nas redes sociais Dê respostas atenciosas e customizadas: o tratamento individualizado é muito mais rico que o padronizado, que hoje temos nos serviços tradicionais de atendimento por e-mail, chat e call center. 7 — Aposte no que mais converte Lembre-se: mais vídeos e menos textos. Em resumo, para ser popular, é preciso conhecer o seu público e entregar o que ele busca nas redes sociais. Fique atento às conversas na internet e vá aprimorando o seu canal. Aproveite para trabalhar todos os conteúdos trazendo gatilhos mentais, que são informações que comprovam a sua autoridade no tema, experiência e resultados que os clientes percebem, e que facilitam a construção da reputação para a sua marca, o engajamento e a fidelização do público. Fonte: Exame Editada – Mônica Lobenschuss Publicações similares Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …