Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Compras Coletivas de Papelarias

Apoio ao Comércio

O coordenador da Câmara Setorial de Papelarias, Adriano Boscatte, juntamente com o vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, Marco Antônio Gaspar, apresentaram os detalhes da Missão Internacional à China na reunião da Câmara Setorial de Papelarias. A apresentação e convite aos empresários do setor foram realizados na terça-feira, 03, na sede da CDL/BH.
 
A viagem, rumo às cidades de Shanghai e Istambul, possivelmente será entre os dias 13 a 23 de setembro de 2014. O objetivo é a participação em duas feiras setoriais, em rodadas de negócios com fabricantes da Turquia, aproveitamento para imersão no varejo mundial para benchmarking e conhecimento das novas tendências do setor, visitas técnicas guiadas a fabricantes e o início do primeiro grupo setorial de compras coletivas.
 
Segundo Gaspar, os negócios coletivos são uma forma de democratização do acesso ao comércio exterior para o pequeno varejista brasileiro, que tem a oportunidade de comercializar produtos importados a preços mais em conta. “Cada lojista tem a liberdade de fazer o seu pedido baseado nas quantidades e especificações desejadas, porém negociamos preços e logística e coordenamos produção e qualidade, sempre de forma integrada, de forma coletiva”, afirmou Gaspar.
 
O projeto dos clubes de compras internacionais tem o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e foca na dinâmica própria de cada região. “É justamente este entendimento, este esforço de desenvolver soluções customizadas por segmento e por mercado a chave do sucesso para o projeto”, explica Gaspar e conclui dizendo que “independente da nossa força individual como empresário, como movimento lojista somos imbatíveis”.
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
18 de agosto de 2025
CDL/BH e Defensoria Pública disponibilizam vagas de emprego para pessoas em vulnerabilidade econômica e social

Objetivo é conectar as oportunidades de trabalho disponíveis no setor de comércio e serviços aos cidadãos …

Apoio ao Comércio
18 de agosto de 2025
Comércio comemora a sanção da Lei Municipal de Liberdade Econômica

CDL/BH acompanhou a votação e mobilizou os vereadores para garantir a aprovação do Projeto de Lei A …

Apoio ao Comércio
8 de agosto de 2025
Dia dos Pais em BH terá lojas cheias às vésperas da data e almoço em família

Gastos com presentes e comemoração devem ficar em torno de R$ 500 A celebração do Dia …

Apoio ao Comércio
28 de julho de 2025
Circuito Liberdade ganha nova atração

Galeria Rampa, do Ponto Cultural CDL, inaugura o painel “Grande balcão belo-horizontino”, uma homenagem ao comércio, …