Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Eleições Municipais 2024: Fique por dentro do funcionamento do comércio na capital

Notícias gerais

A CDL/BH informa que no dia 06/10/2024, data em que será realizada a Eleição Municipal, não é considerado feriado pela legislação em vigor, sendo possível a utilização da mão de obra dos
empregados pela categoria do comércio.


Nesta data o empregador deverá garantir que seus empregados possam comparecer às urnas, uma vez que o voto é obrigatório a todos e um dever dos cidadãos.
Caso os empregados sejam convocados para auxiliar a justiça eleitoral, deverão ser dispensados do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do salário ou qualquer outra vantagem, devendo ser concedidas folgas pelo dobro de dias em que tiver prestado auxílio à Justiça Eleitoral, que inclui o dia do treinamento eleitoral.


Caso ainda esteja com dúvidas, entre em contato com o Departamento Jurídico pelo telefone 3249-1666, pelo e-mail juridicoassociados@cdlbh.com.br ou pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br e fale com um de nossos advogados.


Departamento Jurídico

Publicações similares

Notícias gerais
3 de setembro de 2025
Comércio pode funcionar no feriado de 7 de setembro, próximo domingo

O comércio da capital mineira poderá funcionar no dia 7 de setembro, domingo, quando é comemorado …

Notícias gerais
28 de agosto de 2025
Apesar de menos inadimplentes que os de Minas Gerais e do Brasil, consumidores belo-horizontinos finalizaram mês de julho com mais dívidas em atraso

Segundo levantamento da CDL/BH, o cadastro de negativados em BH aumentou 6,54%, enquanto em Minas e …

Notícias gerais
6 de agosto de 2025
CONFIRA COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DE ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA NO DIA 15 DE AGOSTO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Notícias gerais
31 de julho de 2025
Manutenção da Selic preocupa comércio e serviços

CDL/BH teme que desafios para o setor, como acesso ao crédito, fiquem ainda maiores  O setor de …