Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Palestra na CDL/BH dá dicas para as vendas de Natal

Apoio ao Comércio

A última palestra do ano do Programa de Capacitação Empresarial (PCE), Inteligência do Sucesso com Foco em Resultados para as Vendas de Natal, proporcionou momentos de muita descontração, mas também de muito aprendizado para o público, com o palestrante Dr. Jô Furlan. A palestra foi realizada na sede da CDL/BH na noite desta terça-feira, 18 de novembro. 
 
O período do Natal é a época do ano com maior fluxo de clientes nas lojas e volume de vendas para o comércio. Com isso, diversas vezes, o atendimento acaba sendo deixado de lado e o pior de tudo, frustrando o cliente. Segundo o palestrante Dr. Jô Furlan, esses são os momentos ideias para conquistar a clientela.
 
Ele deu diversas dicas para o atendimento, como o tratamento dado aos clientes. “Você não deve tratar o cliente com excesso de simpatia e, claro, com grosseria também não. O ideal é ser natural e dar atenção aos clientes”, explica o palestrante.
 
Outra dica é não fazer perguntas bobas para os clientes. “Você gostou do produto? Você corre o risco de ouvir um não! Então, pergunte: do que você mais gostou, assim o vendedor induz a resposta para uma possível venda”, esclarece Dr. Jô Furlan.
 
Assim, o palestrante deu diversas dicas para as vendas de Natal, como o foco em resultados, motivação e comprometimento, autoconfiança e autoestima, estratégia e ação, relacionamento, respeito e espírito de liderança.
 
As palestras do PCE são realizadas pela CDL/BH com o apoio do Sebrae-MG.
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
MEI e Simples podem mudar: projeto avança e anima o setor de comércio e serviços 

Para a CDL/BH, caso o PLP 108/2021 seja aprovado em definitivo, haverá impacto positivo para as …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Redução da Selic é vista como um ‘respiro’ para o setor de comércio e serviços

Para a CDL/BH, queda é um bom caminho para a retomada de investimentos, melhora no acesso …