Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Polícia Militar apresenta índices de segurança da capital para empresários

Apoio ao Comércio


A CDL/BH realizou na quarta-feira, 19 de dezembro, o Encontro Empresarial – Especial Segurança Pública, com representantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O objetivo do emcontro foi apresentar o relatório da redução criminal e ações da PM em 2017 e 2018.



O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, fez a abertura do evento e alertou sobre a importância dessa redução da criminalidade para a qualidade de vida da sociedade belo-horizontina e garantia da sensação de segurança, o que contribui para o ambiente de negócios e valorização do comércio de rua.



O Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Anderson Oliveira, apresentou dados sobre a redução dos registros de crimes violentos. Somente em relação a roubos a estabelecimentos comerciais houve uma redução de 44%. O número de homicídios diminuiu 24,6%, o roubo de celulares,33,8% e 37% o número de assaltos a ônibus.



O Coronel da PM pontuou que, em 2019, a estratégia do trabalho da polícia será focado na redução de furtos e que para isso solicita o apoio dos lojistas e dos cidadãos em medidas de proteção, que serão divulgadas, para evitar os furtos.



A CDL/BH realiza importante ação junto à PM com a Rede de Comerciantes Protegidos. A Entidade administra os grupos,  que permite o contato direto entre lojistas e militares.


Publicações similares

Apoio ao Comércio
2 de janeiro de 2026
Prefeito sanciona orçamento de 2026 com R$ 3,1 milhões indicados pela CDL/BH para fortalecer o comércio e serviços

Recursos serão aplicados em segurança, mobilidade, inovação e empreendedorismo O setor de comércio e serviços da …

Apoio ao Comércio
5 de dezembro de 2025
Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio

No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas …

Apoio ao Comércio
4 de dezembro de 2025
Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras

O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em …

Apoio ao Comércio
18 de novembro de 2025
Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …