Notícias - 24 de agosto de 2015 Varejo Autoral Apoio ao Comércio Esse tipo de varejo onde o dono imprime seu valor, seu gosto, sua curadoria! Varejo com capricho e carinho! Varejo esse que nos internacionaliza. Esse varejo não abre mão da criatividade e muito menos do bom gosto, lojas pequenas, poucos e apaixonados funcionários e acima de tudo uma causa a defender, uma bandeira! O varejo é amplo e cada vez mais diversificado. As grandes instituições estão aí e dominam a gestão e tecnologia, mas existe como nunca oportunidades para o empreendedor individual, com pouco lastro e muita vontade de acertar. O varejo autoral se apresenta em vários segmentos, food service, home decor, Books&coffes, confecções descoladas, Surf&Skate e etc. O mais interessante que independente do segmento o que vale é o bom gosto, a ideologia, os detalhes. Sustentabilidade e comunidade estão no centro do negócio, esse varejo é para os clientes també. Cada cliente é tratado como único, em cada um deles o varejista aposta suas chances de lucro sem desperdiçar a chance de converter em vendas ou de passar a sua mensagem. Os números importam para este varejo, até porque, cada linha de despesa pesa no final e pode tornar aquela “viagem” insustentável, mas o que mais importa de fato é ser. Estar próximo dos consumidores que se identificam com a sua proposta, seu estilo, seu jeito. Esse pequeno varejo pode inspirar muito o grande varejo. Em tempos de adversidades como o que vivemos agora, proximidade e propósito podem ajudar o grande varejo a estar mais próximo daqueles que ainda os consideram. Fonte: Jean Paul Rebetez GS&AG) Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …