Notícias - 23 de maio de 2018 Vender é um grande desafio. Abordar é técnica Apoio ao Comércio Esforços na conquista de novos clientes tem aumentado o custo de aquisição de clientes (CAC). Tudo pode ser mensurado, desde o número de pessoas que acessaram um site, entraram numa loja ou mesmo baixaram um App Mobile. Voltar a atenção para a sua base de clientes, estimulando novas maneiras de fazer negócios com eles pode ser uma grande oportunidade. E como incentivar a RECOMPRA? A jornada do consumidor cada vez mais integrada traz uma visão que independente do canal, sendo a loja, a web, o App, tratam com a mesma pessoa, o OMNICONSUMIDOR. Primeiramente tem que entender de que forma podemos coletar os dados de perfil, através do comportamento de navegação, reconhecimento facial e histórico de compras do cliente na loja física, e-commerce, App e mobile. No segundo passo, centralize todos os dados e entenda a visão do OMNICONSUMIDOR, ele sim é a referência de toda a jornada da informação. Entenda o Life Time Value (LTV), o valor do tempo em que o consumidor permanece ativo na sua base e em quanto tempo ele traz o retorno financeiro. Impacte seus consumidores de forma multicanal, através do E-mail Marketing, SMS, Mobile Push, Redes Sociais e Web Push. E chegou a hora de segmentar a sua base, disparar campanhas mais direcionadas e menos genéricas, com a mensagem certa para cada tipo de público. Lembrando que através do seu perfil de consumo, temos a possibilidade entender e explorar cada vez mais o seu poder de compra explorando: Up selling – quando o cliente é incentivado a pagar um valor maior para aquisição de um produto ou serviço em troca de melhores benefícios e vantagens; Cross selling – quando o vendedor oferece aos seus clientes produtos ou serviços complementares à compra que está sendo realizada; Down selling – quando uma potencial venda que seria perdida por “falta de verba” é revertida para uma venda acessível ao cliente. Fonte: Mercado&Consumo – Editada Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …