Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

WORKSHOP DE YOGA GRATUITO NO PONTO CULTURAL CDL

Notícias gerais

A atividade será realizada neste sábado e vai contar ainda com visita mediada ao centro de memórias do setor de comércio e serviços da capital. Ingressos estão disponíveis

Neste sábado, 26, o Ponto Cultural CDL promove um workshop de yoga gratuito. Com facilitação da professora Beatriz Silveira, a atividade terá início às 9h30 com visita mediada ao centro de memória do setor de comércio e serviços da capital mineira. Na sequência será ministrada a aula que terá abordagens como posturas, respiração, concentração e relaxamento. A classificação etária é a partir de 18 anos. Não é necessário experiência e serão disponibilizados os equipamentos para a prática. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis no Sympla (https://bit.ly/3KKn0Ac). 

Beatriz Silveira é formada pelo Satyananda Yoga Center e ministra aulas para adultos, adolescentes, terceira idade e gestantes. Além da atuação como docente, a profissional possui vivências na Índia, onde cursou disciplinas de yoga na Bihar School of Yoga, Munguer, e Rikhiapeeth, Deogar, no estado de Bihar.

Beatriz Silveira é formada pelo Satyananda Yoga Center | Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Visita ao Ponto Cultural CDL

Além do workshop, que terá duração de uma hora e meia, os participantes terão uma visita mediada no Ponto Cultural CDL, onde poderão conhecer a história da cidade sob a perspectiva do setor de comércio e serviços. 

O Ponto Cultural possui um rico acervo de fotos, mapas e equipamentos que mostram o desenvolvimento econômico, geográfico e social de Belo Horizonte. Tradicionais empresas doaram equipamentos originais, como a máquina registradora da Casa Salles, da década de 1920. Também é possível conhecer a temida máquina de remarcação dos preços, tão utilizada no governo Sarney e que, a cada hora, modificava os valores em função da inflação descontrolada. Há também cédulas de dinheiro originais de diversas épocas, além de máquinas de cheques, notas fiscais do início do século XX, dentre outros tantos objetos curiosos e interessantes.

Serviço

Workshop de yoga no Ponto Cultural 

Data: 26 de agosto – Sábado

Hora: 9h30

Local: Avenida João Pinheiro, 495 – Boa Viagem (ao lado do antigo prédio do Detran)

Ingressos gratuitos:  https://bit.ly/3KKn0Ac

Publicações similares

Notícias gerais
3 de setembro de 2025
Comércio pode funcionar no feriado de 7 de setembro, próximo domingo

O comércio da capital mineira poderá funcionar no dia 7 de setembro, domingo, quando é comemorado …

Notícias gerais
28 de agosto de 2025
Apesar de menos inadimplentes que os de Minas Gerais e do Brasil, consumidores belo-horizontinos finalizaram mês de julho com mais dívidas em atraso

Segundo levantamento da CDL/BH, o cadastro de negativados em BH aumentou 6,54%, enquanto em Minas e …

Notícias gerais
6 de agosto de 2025
CONFIRA COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DE ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA NO DIA 15 DE AGOSTO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Notícias gerais
31 de julho de 2025
Manutenção da Selic preocupa comércio e serviços

CDL/BH teme que desafios para o setor, como acesso ao crédito, fiquem ainda maiores  O setor de …