Governo Federal facilita acesso ao crédito nas instituições financeiras

Foi publicada nesta quarta-feira, 10, a Medida Provisória 1.028/2021 que estabelece normas para a facilitação do acesso ao crédito e redução dos impactos econômicos decorrentes da pandemia do COVID-19.

Até o dia 30/06/2021 as instituições financeiras públicas e privadas ficam dispensadas de exigir as seguintes certidões em suas contratações e renegociações de operações de crédito:
  • a) Certidão de quitação referente à relação anual de informações sociais (RAIS);
  • b) Comprovante de regularidade eleitoral;
  • c) Certidão negativa de inscrição de dívida ativa da União fornecida pela Procuradoria da Fazenda Nacional;
  • d) Certidão de Regularidade do FGTS;
  • e) Certidão Negativa de Débito - CND do INSS;
  • f) Comprovação de regularidade do recolhimento do ITR;
  • g) Consulta ao Cadastro Informativo de inadimplência em relação à Administração Pública (CADIN).

A pessoa jurídica em débito com o INSS, não poderá contratar com o Poder Público nem dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

Ficou interessado e quer mais informações? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridico@cdlbh.com.br.

"Retomada acelerada poderá salvar empresas e empregos"
14/06/2021 -
Confira esta e outras notícias no clipping desta segunda-feira, dia 14 de junho
Comércio aumenta em 29,17% as vendas em semana do Dia dos Namorados