O que é e quando usar:
O Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) presta assessoria e consultoria jurídica aos consumidores e associados em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor. O departamento oferece também esclarecimento sobre o Regimento Interno da CDL/BH e acolhe reclamações de registros de nomes no SPC, viabilizando a solução do problema fora do Poder Judiciário.
Vantagens:
- Atendimento ágil prestado por uma equipe capacitada, feito por telefone ou pessoalmente;
- Esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor e banco de dados do SPC Brasil.
- Busca de soluções dos conflitos advindos da inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito por meio de procedimentos administrativos e da conciliação, sem a necessidade do solicitante ingressar em juízo;
Para o lojista:
- Evita demandas judiciais, pois presta orientação preventiva (antes da celebração do contrato) como também procura resolver os questionamentos dos consumidores administrativamente, possibilitando a conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo fora do Poder Judiciário;
Como funciona:
Basta o consumidor dirigir-se ao departamento munido de Carteira de Identidade e CPF bem como dos documentos comprobatórios do alegado para que possamos efetuar a intermediação junto à empresa reclamada. O contato também pode ser feito por telefone ou pela internet.
Contato:
Telefone:3565-7262ou 3565-7289
E-mail: deacon@cdlbh.com.br
Horário de atendimento: das 8h30 às 14h
Endereço: Rua Queluzita, 34, Sala 903/4, Bairro União, Belo Horizonte
Ponto referencial próximo ao Minas Shopping