1ª Reunião do ano


Membros e representantes presentes:

Fausto Izac (Mundo dos Armarinhos), Mauro Werkema (Presidente da Belotur),  Jorge Oliveira Santos (Convir – IEA), Marco Polo Rolim (ASCOBAP), Sandra Tomie (SLU), Robert Serbinenko (IVPIX Imagens), Sérgio Hirle De Souza (Conselheiro Municipal de Saúde), representante William Nogueira (Fiscalização da PBH), Adélia Galantini (feira shop), Getúlio Gontijo Amorim (Instituto Estadual de Floresta), André Soalheiro, André Faria, Julio Barbosa, Gelton Pinto Coelho Filho, Anderson Borges, Euclério Campos (PBH), Mauricio Junqueira, Anderson Rocha (Vice-presidente CDL/BH).


Pauta:

•    BH Pólo da Moda - Presença do Presidente da Belotur, Dr. Mauro Werkema.

•    Requalificação do Barro Preto (andamento do projeto)


O Sr. Fausto Isac, coordenador do Conselho Regional Barro Preto, abriu a reunião fazendo uma oração e deu oportunidade para todos fazerem comentários fora da pauta. Comentaram sobre o Projeto Fashion City, que é um projeto que envolve um centro de compras focado no mercado atacadista, hotéis, faculdade de moda e o Centro de Convenções na Região do Aeroporto de Confins. O Sr. Marco Polo sugeriu que tenha um terminal rodoviário para receber os ônibus da Fashion City no Barro Preto. Discutiram o assunto surgindo comentários positivos e negativos.  



1.    Requalificação do Barro Preto (andamento do projeto)

O Sr. Fausto Isac explica que a CDL/BH está acompanhando todo o processo da revitalização do Barro Preto e que as noticias são as mesmas. Frisa que o Secretario de Obras e Infraestrutura, Sr. Lauro Terror, afirmou em reuniões, junto a entidade, que as obras estão previstas para abril, e que está aguardando a verba junto a Caixa Econômica Federal. O Sr. Fausto comentou que acha pouco provável as obras comecem em abril, devido o dinheiro estar retido pelo convênio da Caixa, mas ficou acordado com a entidade que antes de começá-las será marcada uma reunião para ser passado o cronograma, sendo que um dos pontos principais é que irão trabalhar por partes para não sacrificar o comercio local. Discutiram o assunto.


2.    BH Pólo da Moda - Presença do Presidente da Belotur, Dr. Mauro Werkema.

O Presidente da Belotur, Dr. Mauro Werkema, faz uma síntese do processo histórico de Belo Horizonte e fala que a capital está vivendo um processo de grande transformação social, econômica e urbanística, atingindo todas as áreas e é importante analisar este cenário para perceber a importância do setor de moda. Deu exemplo de fatos recentes que aconteceram na cidade e que os deixaram admirados, um destes fatos foi o carnaval, que surpreendeu todos. A síntese do processo histórico e os exemplos foram citados para mostrar que tudo que está acontecendo é muito novo e que todos do segmento de moda têm que estar atentos a estas mudanças para não se perderem e não serem atropelados. Colocou a prefeitura a disposição para cobrança e questionamento. Falou da importância de dar uma identidade para Belo Horizonte. Discutiram sobre a importância dos empresários se preparem para os avanços tecnológicos e o crescimento de Belo Horizonte. O Sr. Gelton Pinto Coelho Filho, Diretor de Eventos da Belotur falou da importância de investir no turismo de negócios. O Sr. Marco Polo, proprietário da loja Garotada, diz que estão trabalhando para criarem uma lei definindo que Belo Horizonte seja a Capital da Moda. O Sr. Fausto Isac encerra a reunião e deseja uma boa semana e agradece a presença de todos.    
 

Notícias Recentes

Inadimplência em Belo Horizonte é destaque entre os assuntos desta quarta-feira
26/06/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 26 de junho.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento

... Carregando...