4ª Reunião do Conselho Regional Barro Preto

Belo Horizonte, 01/07/2013
Extrato de Ata: 4ª Reunião do Conselho Regional Barro Preto.

Membros e representantes presentes:

Fausto Isac (Mundo dos Armarinhos); Adélia Galantini (Feira Shop), Obregon de Carvalho (Feira Shop); Wanderley Freitas (Vida Nua); Imperatriz Porto ( Vida Nua); Jorge Oliveira (CONVIR); Maurício Moreira (Jumbra);  Lorraine Teixeira (Ouro Têxtil); Claudio Neto (SUDECAP); Sandra Tomie (SLU); Glaucia (ASCOBAP); André Soalheiro (Babita); Geralda Maria (Moradora);  Edilson Cruz (Institucional CDL /BH), Joel Mattos (Institucional CDL /BH); Alysson Guimarães (Institucional CDL /BH) e Helen Silva (Institucional CDL /BH).

Pauta:

1.     Pesquisa sobre a Requalificação do Barro Preto e outras questões que impedem a evolução do crescimento econômico da região.

2.     Projeto de Requalificação do Barro Preto – Informações e Discussão sobre a data de inicio do projeto – Presença do Sr. Cláudio Marcos Neto, Diretor de Obras da Secretaria de Obras e Infraestruturas da PBH.

3.     Estacionamento no Barro Preto – Rotativismo e Mobilidade Urbana

1. Pesquisa sobre a Requalificação do Barro Preto e outras questões que impedem a evolução do crescimento econômico da região.

Sra. Iracy Silva Pimenta, Assessora do Setor de Pesquisa e Informação da CDL-BH, apresentou uma pesquisa feita com alguns lojistas do Barro Preto, apontando os percentuais de questões relacionadas à Requalificação do Barro Preto, Copa do Mundo e Mobilidade Urbana. Dr. Edilson Cruz, Gerente Institucional da CDL/BH, informou que a pesquisa é de cunho informativo, com intenção de alerta aos lojistas sobre as obras e que será feita outra pesquisa, mais para o final do ano, com o mesmo objetivo.

1. Projeto de Requalificação do Barro Preto – Informações e Discussão sobre a data de inicio do projeto – Presença do Sr. Cláudio Marcos Neto, Diretor de Obras da Secretaria de Obras e Infraestruturas da PBH.

Sr. Cláudio Marcos Neto, Diretor de Obras da Secretaria de Obras e Infraestruturas da PBH – SUDECAP comenta que o papel da SUDECAP é de executar as obras, ou seja, quem elabora o projeto é a Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano e que no projeto mostra que uma grande parte da obra será feita nas calçadas. Comunica as obras iniciarão entre Fevereiro e Março de 2014. Frisa que para se garantir a verba das obras, será feito um trabalho de drenagem entre a Av. Amazonas e a Rua Mato Grosso. Os lojistas presentes demonstraram preocupação com relação ao projeto, pois o projeto está voltado para reconstrução e alargamento de calçadas, tendo assim que tirar mais vagas de carros. Solicitam a presença da Bhtrans e da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano para discutirem o projeto.

1. Estacionamento no Barro Preto – Rotativismo e Mobilidade Urbana

O proprietário das Lojas Feira Shop, Obrego de Carvalho Junior , expõe sua opinião de uma revisão no planejamento da revitalização, alegou que houve um erro na pesquisa feita com relação às ociosidades dos estacionamentos privados. Sr. Cláudio Marcos Neto, Diretor de Obras da Secretaria de Obras e Infraestruturas da PBH, sugeriu que encaminhasse a pesquisa para a Prefeitura pra analisa-la melhor. Fausto Isac, Coordenador do Conselho, também sugeriu que uma reunião fosse marcada com a BTRANS e com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano para discutir sobre mobilidade urbana e redução das vagas de estacionamento da região.

Demanda:

Convocar BHTRANS, Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano

Inadimplência em Belo Horizonte é destaque entre os assuntos desta quarta-feira
26/06/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 26 de junho.

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país