5ª Reunião do Conselho Regional Barro Preto


 

Belo Horizonte, 23/08/2013
Extrato de Ata: 5ª Reunião do Conselho Regional Barro Preto.
Membros e representantes presentes:
Fausto Isac (Mundo dos Armarinhos); Adélia Galantini (Feira Shop), Obregon de Carvalho (Feira Shop); Silvana Guimarães (BHTrans); Anete Gomes (BHTrans); Maria Odila (BHTrans); Sergio Rocha (BHTrans); Mauro Cesar (SMAPU/PBH); Fernando Pereira (DECCOR); Thadeu Neves (BIO/FUMIN); Marco Polo (Garotada); Samantha Cotrufo (Fashion City Brasil); Sandra Tomie (SLU); Sergio Hirle (Conselheiro Municipal da Saúde); Uesirley Silva (Cood. do Prog. Lavad. e Guard.de Carro); Willian Nogueira (Fiscalização PBBH); André Soalheiro (Babita);Jorge Oliveira ( SIAPEMG); José Paulino (ASCOBAP); Edilson Cruz (Institucional CDL /BH), Joel Mattos (Institucional CDL /BH); Alysson Guimarães (Institucional CDL /BH) e Helen Silva (Institucional CDL /BH).
 
Pauta:
 
1. Projeto de Requalificação do Barro Preto – Presença do Sr. Mauro Cesar da Silva Ribeiro, Gerente de Desenho Urbano, representando o Dr. Marcello Faulhaber, Secretario Municipal Adjunta de Planejamento Urbano.
 
2. Estacionamentos no Barro Preto/Rotativos e Mobilidade Urbana – Presença da Sra. Maria Odila de Matos - Gerente de Ação Regional Centro-Sul – GEACE e do Sr. Sérgio Rocha - Gerente de Estacionamentos e Logística Urbana – GELOG, representado o Dr. Ramon Victor Cesar, Presidente da BHTRANS.
 
3. Apresentação do Minas Pass - Presença do Sr. Thadeu Neves, Gerente do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte / Sistema FIEMG.  
 
Projeto de Requalificação do Barro Preto 
 
 O Gerente de Desenho Urbano da PBH, Mauro Cesar da Silva Ribeiro, apresentou novamente o projeto de revitalização do Polo da Moda e explicou que o projeto partiu da premissa de melhorar a qualidade ambiental e dar uma ambiência mais agradável à região.  Comentou que na Rua Mato Grosso foi priorizado para o pedestre e é o único trecho que pode ser prioridade. Discutiram o assunto e demonstraram preocupação com a retirada de vagas de estacionamento. O Sr. Fausto Isac, Coordenador do Conselho Regional Barro Preto, comentou que muitos comerciantes estão com medo de diminuir as vendas, até mesmo quebrar, devido à retirada dessas 350 vagas. Frisa que já foi solicitada a PBH uma posição e que não tiveram resposta. 
  
Estacionamentos no Barro Preto/Rotativos e Mobilidade Urbana 
 
O Gerente de Estacionamentos e Logística Urbana (GELOG) da PBH, Sérgio Rocha, explicou que realmente haverá a diminuição de vagas, o projeto já está desenvolvido, e se por um lado alguns terão perdas, por outro lado, outros ganharão.  Comentou que tem que ser feito um estudo com o que já existe, o que nós podemos pensar é em uma reestruturada no Barro Preto. Um estudo baseado no tempo de permanência das vagas já existentes. Izac aproveitou o momento para expor a questão dos rotativos e flanelinhas na região. De acordo com Sérgio Rocha, a questão dos rotativos também pode ser estudada para que possa diminuir o tempo de permanência dos veículos. Quanto aos flanelinhas, Rocha explicou que a BHTrans não pode mais fazer autuação fiscal, sendo necessário o acompanhamento da Polícia Militar e Guarda Municipal para multar caso seja preciso e expos a escassez de equipe de fiscalização. 
 
Apresentação do Minas Pass  
 
O Sr. Thadeu Neves, Gerente do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte / Sistema FIEMG apresenta o Projeto Minas Pass  
 
Demanda:
Pedir manutenção na Iluminação Pública do Bairro e na Praça Raul Soares.
Cobrar da Bhtrans, estudos sobre o estacionamento rotativo e alteração na forma de estacionar.  
 

Notícias Recentes

5 dicas para driblar os obstáculos de acesso a crédito
27/11/2020 - Apoio ao Comércio
Sebrae destaca cinco dicas para os donos de pequenos negócios que buscam empréstimos nas instituições financeiras
Black Friday e Operação Natalina são destaque no noticiário de hoje
27/11/2020 -
Fique por dentro das principais notícias desta sexta-feira, 27 de novembro
Iluminação natalina da Praça da Liberdade é ampliada para outros pontos da cidade
27/11/2020 -
Festival Luzes da Liberdade, realizado por iniciativa da CDL/BH e parceiros, começa dia 02 de dezembro e irá celebrar os 300 anos de Minas Gerais

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades

... Carregando...