5ª Reunião do Conselho CDL Savassi


 

Belo Horizonte, 13/09/2013
 
Extrato de Ata: 5ª Reunião do Conselho CDL Savassi.
Membros e representantes presentes:
Alessandro Runcini (Coordenador do Conselho CDL- Savassi); Gustavo Caram (Diretor do Circuito Cultural); Oscar Augusto D. da Silva (Gerente Regional de Manutenção da PBH); Igor Teles ( Belotur); Izabel Dayrell (Belotur); Leonardo Braga (CDL/BH); Jonas Rocha (Sorvete Salada); Lorraine Silveira (PBH); Samuel Cunha (Edificio Diogo Vasconcelos ); Ricardo (Òticas Carol); José Celso (Edifico Via Veneto); Juliana Nonaka ( Pastelaria Fujiyama); Virginia Pereira (CDL-BH Educação); Ailton Pádua (GMBH); Leandro de Castro Melo ( Takos Cocina Mexicana); Major Carlos Alves (Comandante da 4ª Cia da PMMG); Marco Antônio Gaspar (Copiadora Brasilusa); Nelson Galizzi (Via Albuquerque); Paulo Cesar da Silva (Ágata Loterias); Sandra Tomie (SLU); Suzete Vana Malm (Pastoral Viva Vida); Carlos Pegnolato (PBH – Fiscalização); Edilson Cruz ( Institucional CDL-BH); Joel Henrique (Institucional CDL-BH); Helen Silva ( Institucional CDL-BH) e Alysson Guimarães (Institucional CDL-BH).
 
 
Pauta:
 
1. Problemas recorrentes na Iluminação Pública – Presença do Sr. Oscar Augusto, Gerente Regional de Manutenção da PBH.
 
2. “Apresentação do Projeto atualizado do Circuito Cultural Arte e Conhecimento Praça da Liberdade e debate sobre uma possível parceria do comercio da Savassi com o Circuito da Praça da Liberdade – Presença do Diretor do Circuito Cultural, Gustavo Caram”.
 
3. Sebraetec – Projetos realizados com o SEBRAE para Micro e Pequeno Empresário    
 
 
Problemas recorrentes na Iluminação Pública – Presença do Sr. Oscar Augusto, Gerente Regional de Manutenção da PBH.
 
Alessandro Runcini, Coordenador do Conselho Savassi, começou a reunião apontando a falta de iluminação na região da Savassi. Comentou que o problema vem sendo recorrente. O Sr. Oscar Augusto, Gerente Regional de Manutenção da PBH, fala que a manutenção feita na área revitalizada passou ser de responsabilidade da Secretaria Regional Centro Sul a partir do mês de julho. Frisou que recebeu uma solicitação da CDL/BH, para dar manutenção nos postes na Rua Pernambuco, e que o problema foi solucionado. Comentaram sobre a manutenção das fontes que ficaram um bom tempo desligada. A explicação foi que as bombas estavam estragadas, mas já providenciaram a manutenção dos motores e que as bombas já estão funcionando. Alguns lojistas fizeram alguns questionamentos com relação a algumas demandas, como por exemplo, a retirada de uma árvore que estava correndo o risco de cair. O Sr. Oscar se colocou a disposição para ajudar e disse que vai verificar a situação da demanda citada. Deixou seu contato caso precise: tel: 3277-5628 / 3277-5633 – e mail: germacs@pbh.gov.br. 
 
Apresentação do Projeto atualizado do Circuito Cultural Arte e Conhecimento Praça da Liberdade e debate sobre uma possível parceria do comercio da Savassi com o Circuito da Praça da Liberdade – Presença do Diretor do Circuito Cultural, Gustavo Caram.
 
O Sr. Alessandro Runcini, Coordenador do Conselho Regional Savassi, explica que o corredor cultural foi idealizado há mais de dois anos pelo Conselho CDL Savassi e que será da Praça da Liberdade até a Praça da Savassi, por meio da Av. Cristóvão Colombo, onde terão esculturas de grande porte ou totens com obras de arte. Frisa que o objetivo é fazer com que as pessoas possam visitar os dois ambientes, Comercio da Savassi e Circuito Cultural, de forma prazerosa. O Sr. Gustavo Caram, Diretor do Circuito Cultural, apresenta um vídeo detalhando o que é o Circuito Cultural Praça da Liberdade, e em seguida apresenta o projeto, apontando os espaços ativos e os que farão parte. O Sr. Caram achou interessante à ideia do corredor cultural e disse que apoia o projeto.  O Sr. Leonardo Braga, Diretor da CDL-BH e o Sr. Nelson Gazzili, Presidente do Projeto Via Albuquerque, parabenizam a criação do circuito e fazem sugestões para que o comércio seja incluído no projeto. A Sra. Isabela Dayrell, representante da Belotur, parabeniza a ideia do corredor cultural e o Sr. Igor Teles, Gerente de Informação Turística da Belotur, aponta que a divulgação é um meio de total importância para sucesso do projeto. Discutem o assunto.  
 
 
Sebraetec – Projetos realizados com o SEBRAE para Micro e Pequeno Empresário
 
Transfere para a próxima reunião do dia 11 de outubro.     
 
 
Demandas: 
  • Convidar representante da CEMIG para a próxima reunião;
  • Prosseguimento no Projeto Corredor Cultural 
  • Possibilidade de divulgação do Corretor Cultural da Rádio CDL/BH.
 

Notícias Recentes

"Retomada acelerada poderá salvar empresas e empregos"
14/06/2021 -
Confira esta e outras notícias no clipping desta segunda-feira, dia 14 de junho
Comércio aumenta em 29,17% as vendas em semana do Dia dos Namorados
13/06/2021 -
Veja os destaques do clipping deste domingo, dia 13 de junho
Dia dos Namorados: data deve girar mais de R$ 2 bi na capital
12/06/2021 -
Confira esta e outras notícias no clipping deste sábado, dia 12 de junho
Dia dos Namorados promete movimentar comércio e setor hoteleiro
11/06/2021 -
Confira esta e outras notícias do clipping desta sexta-feira, dia 11 de junho

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

... Carregando...