Reforma Política

02/10/2013 - Apoio ao Comércio

Comemoração dos 25 anos Carlo Eduardo Grimaldi (Hiper Fort1 ) - Padrinho o presidente da CDL/BH, Bruno Falci;Luiz Fernando Lo Buono Dinelli  (Pura Forma estética corporal) ? Padrinho o presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta;Roberto Ribeiro de Castro Júnior (Empreendedora Santarém)  - Padrinho Frederico Papatella;Wellington Gonçalves da Silva (King Style Importados) -  Padrinho Antônio Chaves.Júlio César Barros Barbosa (Mercantil Máquinas) - Padrinho Felipe GuimarãesNovos diretores e seus respectivos padrinhos
Comemoração dos 25 anos

A reunião quinzenal do CDL Jovem contou com a presença do Deputado Estadual Lafayette Andrada (PSDB) que discursou sobre o tema da Reforma Política para os presentes. A reunião foi realizada nesta quarta-feira, 02 de outubro, na sede da CDL/BH.

Andrada explicou que o assunto tomou dimensão nacional depois que o tema foi um dos assuntos abordados nas manifestações populares do mês de junho. Apesar disso, com o desenrolar dos fatos, entre eles a atitude da Presidente Dilma Rousseff de propor um plebiscito para votar sobre o tema, o assunto como um todo acabou sendo desviado do seu foco. “Na verdade, o que foi proposto no plebiscito e que a mídia e todos discutiram foi a Reforma do Sistema Eleitoral, que é uma parte da Reforma Política”, expôs.

Segundo o deputado, o Sistema Eleitoral amplamente discutido refere-se à mudança do sistema atual, que é de eleição majoritária, ou seja, são eleitos aqueles políticos que possuem mais votos e que estejam em partidos com maior bancada na Câmara e Senado ou em partidos pequenos coligados a esses partidos maiores. “Não há um consenso, alguns políticos apoiam a mudança desse sistema para o voto distrital, outros para o distrital misto e outros para lista fechada, por isso, eu acredito que a Reforma Política nunca sairá”, argumentou.

Além do Sistema Eleitoral, a Reforma Política engloba também diversos assuntos, como o fim das coligações dos partidos, a manutenção de quatro anos ou a mudança para cinco anos para os mandatos políticos, o fim ou permanência das reeleições e o polêmico financiamento público de campanhas.

Neste ponto, o deputado explica que existe muita desinformação sobre o assunto, em que os cidadãos acreditam que financiarão as campanhas políticas dos partidos. “Hoje em dia, eleição é um processo caríssimo, que nenhuma pessoa física tem condições de pagar. Sairá na frente aquele político que é financiado por grandes corporações, neste caso os interesses irão falar mais alto. Eu sou favorável ao financiamento público onde os políticos se igualam e acaba com o jogo de interesses em cima da vontade da nação”, explicou.  

O deputado finalizou sua participação na reunião do CDL Jovem deixando a mensagem que, por mais complicado e chato que pareça, é necessária a participação e o interesse pela política, por que o futuro de todos nós e da sociedade passa por meio dela.

 

25 anos do CDL Jovem

O presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta, convidou os presentes na reunião para um brinde em comemoração aos 25 anos do Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem - CDL Jovem. 

 

Posse dos novos diretores

Durante a reunião do CDL Jovem foram empossados novos membros da diretoria do grupo, que são eles:

Carlo Eduardo Grimaldi (Hiper Fort1 ) - Padrinho o presidente da CDL/BH, Bruno Falci;
Luiz Fernando Lo Buono Dinelli  (Pura Forma estética corporal) – Padrinho o presidente do CDL Jovem Lucas Pitta;
Júlio César Barros Barbosa (Mercantil Máquinas) - Padrinho Felipe Guimarães;
Roberto Ribeiro de Castro Júnior (Empreendedora Santarém)  - Padrinho Frederico Papatella;
Wellington Gonçalves da Silva (King Style Importados) -  Padrinho Antônio Chaves.
 

Bráulio Filgueiras

Comunicação CDL/BH

Notícias Recentes

CDL/BH e SPC Brasil recebem diretora de marketing da Magento para falar sobre o e-commerce
21/10/2020 - Apoio ao Comércio
Núbia Costa participa de mais um encontro da série de lives para falar sobre o crescimento do varejo digital
CDL/BH cria nova parceria que fornece antivírus para proteger as empresas de ataques cibernéticos
20/10/2020 - Apoio ao Comércio
A CDL/BH, em parceria com a Norton, disponibiliza para seus associados, as melhores soluções contra vírus e malware.

Notícias mais Populares

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja

... Carregando...