19º Reunião da Câmara Setorial Duas Rodas (Motocicletas)


Belo Horizonte, 30/10/2013
 
Extrato de 19º Ata: Reunião da Câmara Setorial de Duas Rodas – (Motocicletas) 
 
Membros e representantes presentes
 
Rômulo Filgueiras (CDL/BH), Milton Furtado (Production Eventos), Fábio João Pinheiro (AMO/MG), Flávio Bergmann (Y Media), Américo Prates (Federação de Motoclubes de MG); Sergio Falcão (Minasplan), Diego Montenegro (Reed Exhibitions) e Alysson Guimarães (Institucional CDL/BH). 
 
Assuntos debatidos
 
O Sr. Fábio João Pinheiro apresenta a Câmara Setorial Duas Rodas CDL/BH ao visitante Diego Montenegro, da empresa Reed Exhibitions, de Pernambuco. Discutiram politicas públicas para os motociclistas.
 
O Sr. Milton Furtado informa que já está com um escopo para o IV Fórum Mineiro de Motociclismo. Frisa que serão 5 meses de campanha e que gostaria de fazer o fórum no dia 25 de julho e um evento dia 26 de julho que será realizado no estacionamento do Shopping Del Rey.  
 
O Sr. Milton Furtado fala sobre a reunião realizada na Bhtrans, que discutiram o rotativo para Motociclistas. Fala sobre a localização das vagas que serão implantadas como estacionamento rotativo para motocicletas. Pede apoio a todos para fotografar ou indicar algum espaço que supostamente pode ser usado como estacionamento para motociclistas, pois o objetivo é ter mais 300 vagas. Comenta também sobre o seminário “Segurança dos Motociclistas no Brasil.” Frisa que o seminário foi feito por meio da empresa Fundación Mapfre, devido ao aumento da taxa de mortalidade de motociclistas e do aumento de usuários. Faz comentários de dados. 
 
O Sr. Fábio João Pinheiro fala que a audiência com o Prefeito Márcio Araújo de Lacerda e a audiência pública com o Vereador Leonardo Mattos foram um sucesso. 
 
O Sr. Alysson Guimarães, informa que a CDL/BH entrou em contato com a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais para saber o porque que as empresas do Simples Nacional não estão  fazendo parte da isenção do ICMS para capacetes. Em resposta, fomos informados que o Simples Nacional é uma legislação Federal, não podendo assim ser alterado pelo Estado.   
 
Demandas:
 
Passar a reunião para as 19h.
Estudar outras formas de divulgações para as ações e conquistas da Câmara Setorial Duas Rodas Moto – CDL/BH.
Solicitar ao Sr. Marcelo de Souza e Silva, Secretário Municipal Adjunto de Desenvolvimento Econômico, um plano de ação para as demandas solicitadas e aprovadas pelo prefeito Marcio Lacerda. 
Estudar uma forma de unir ideias com relação ao segmento de moto. 
 
 

Notícias Recentes

5 dicas para driblar os obstáculos de acesso a crédito
27/11/2020 - Apoio ao Comércio
Sebrae destaca cinco dicas para os donos de pequenos negócios que buscam empréstimos nas instituições financeiras
Black Friday e Operação Natalina são destaque no noticiário de hoje
27/11/2020 -
Fique por dentro das principais notícias desta sexta-feira, 27 de novembro
Iluminação natalina da Praça da Liberdade é ampliada para outros pontos da cidade
27/11/2020 -
Festival Luzes da Liberdade, realizado por iniciativa da CDL/BH e parceiros, começa dia 02 de dezembro e irá celebrar os 300 anos de Minas Gerais

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você

... Carregando...