8ª reunião do Conselho CDL Floresta

Belo Horizonte, 29/11/2011
Extrato de Ata: 8ª Reunião do Conselho CDL Floresta.

Diretores:
José Ângelo de Souza (Carla Calçados e Esportes),
Adriano Boscatte (Mixpel), - justificou ausência

Membros e representantes presentes:
Adélia Maria Silva (Moradora), Antônio Moreira (Salão Tesoura de Ouro), Elizabeth Sily Pestana (Unibh/Associação Moradores Floresta), Ronaldo Ferreira (Webtronic Informática), Sandra Tomie (SLU), Wanessa Oliveira (Institucional CDL/BH), Luciana Rodrigues (Institucional CDL/BH) e Joel Souza (Núcleo Institucional CDL/BH).

Participação em destaque:
Cleber Teixeira de Souza (Prefeitura Municipal de Belo Horizonte- Regional Centro Sul)
Luiz Otávio Fonseca (Secretário Adjunto da Regional Leste)
Fernando Moreira (Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – OP Digital)

Pauta:

1. Operação Natalina;
2. Natal Reciclado e solidário;
3. Guia de Moda: Projeto BH Capital da Moda;
4. Projetos de melhorias e orçamento participativo;
5. Fechamento 2011.

1. Operação Natalina

A Policia Militar não pôde comparecer a reunião. Informações são de que haverá um aumento do número de efetivos durante todo o mês de dezembro de 2011.

2. Natal Reciclado e solidário

Grupo de moradoras vonluntárias do Bairro Floresta são responsáveis pela ação de decoração natalina na Praça Comendador Negrão de Lima. O Projeto foi desenvolvido pela Associação de Moradores do Bairro Floresta e conta com o apoio da Faculdade Del Rey, Escola Estadual Barão de Macaubas,  Colégio Santa Maria, Academia Fitness e a loja Baby.

3. Guia de Moda: Projeto BH Capital da Moda

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e a Belotur assinaram um termo de parceria para o desenvolvimento de um guia contendo roteiros, principais serviços e curiosidades dos principais pontos turísticos na capital. A previsão para finalização do guia é em meados de março. Dentre as regiões contempladas estão Savassi, Barro Preto, Floresta e Hipercentro.

4. Projetos de melhorias e orçamento participativo

Moradores e lojistas da região do Bairro Floresta solicitam à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte um projeto de revitalização da região.

Sr. Fernando Carneiro, gerente do Orçamento Participativo, informa que a 3º edição do OP Digital já esta acontecendo e solicita a participação de todos. Ao todo são 36 empreendimentos espalhados nas 9 (nove) regionais. Cada CPF poderá votar em um empreendimento por regional. Na regional Leste, os empreendimentos são: Complexo de drenagem na Rua Minduri, Instalação de câmeras de videomonitoramento, Requalificação da Pista de Cooper na Av. dos Andradas e Requalificação do Centro Comercial da Av Silviano Brandão. A Mixpel Floresta, localizada na Rua Pouso Alegre, 1109, terá um terminal para votação. A lista completa dos pontos públicos de votação está no site www.pbh.gov.br/opdigital ou na Central de Atendimento da Prefeitura pelo telefone 156.

5. Fechamento 2011

Sr. José Angelo, diretor do Conselho, relembra os principais assuntos trabalhados no ano de 2011 e agradece a participação de todos.

6. Assuntos extra-pauta.

6.1 Rede de Vizinhos Protegidos: cresce o número de lojistas e moradores que aderiram a Rede de Vizinhos Protegidos. Outras ruas também serão contempladas no projeto.
6.2  Coleta de lixo: Sandra Tomie, do Serviço de Limpeza Urbana, solicita a colaboração de todos com relação à exposição e horário de coleta do lixo, principalmente no período natalino

Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você