9ª reunião do Conselho CDL Floresta

Belo Horizonte, 07/02/2012
Extrato de Ata: 9ª Reunião do Conselho CDL Floresta.

Diretores:
José Ângelo de Souza (Carla Calçados e Esportes),
Adriano Boscatte (Mixpel)

Membros e representantes presentes:
Antônio Moreira (Vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Floresta), Carlos Alberto Ribeiro Lisboa (Vida Marinha), José Angelo de Souza (Carla Calçados e Esportes), José Carlos Cordeiro (Bionatural), Maria Letícia Menezes (Ville Moda Intima), Ronaldo Ferreira da Costa (Webtronic), Uesirley Soares da Silva (PBH – Regional Centro Sul/ Guardadores e Lavadores de Carro), Guilherme Simioni (Abambuzal), Cleber Teixeira (PBH – Regional Centro Sul / Fiscalização), Eliana Reis Faria (Lidê Art Decor), Wanessa Oliveira (Institucional CDL/BH), Luciana Rodrigues (Institucional CDL/BH) e Joel Souza (Núcleo Institucional CDL/BH).

Participação em destaque:
Deusuite Matos Assis (BHTrans);
Luiz Otávio Caetano da Fonseca – (Secretario Adjunto da Regional Leste);
João Carvalho – Gerente Garne – Ação Regional Norte e Nordeste da BHTrans)

Pauta:

1. Impactos da alteração viária na Av. Silviano Brandão;
2. Ações da Regional Leste para 2012;
3. Apresentação do novo comandante do 16º BPM;
4. Assuntos extra-pauta.

1. Impactos da alteração viária na Av. Silviano Brandão

As obras para a construção do BRT – Bus Rapid Transit está causando transtornos aos lojistas da Av. Silviano Brandão. O desvio autorizado para a passagem de caminhões de carga e descarga não é apropriado para conversões.  A BHTrans apresentou simulação de trafego e explicou os impactos destas alterações viárias. Sugestões de novos desvios foram colocadas em pauta. A BHTrans informa que vários estudos foram feitos para minimizar os impactos mas que infelizmente toda obra gera transtornos.
Foi informado que desde a saída do Complexo da Lagoinha, sentido Centro Bairro, até o Minas Casa esta proibido o estacionamento de veículos.
Membros sugerem que as obras sejam realizadas em períodos noturnos, evitando assim maiores transtornos.

Demanda:

• Foi solicitado à BHTrans que verifique o uso de estacionamento no inicio da Av. Silviano Brandão com Av. Cristiano Machado. De acordo com lojistas o local é proibido para estacionamento, mas não está bem sinalizado.
• A CDL/BH encaminhará à Prefeitura de Belo Horizonte solicitação formal do cronograma das obras e previsão para liberação do acesso, bem como os pareceres técnicos acerca da solução para o fluxo de caminhões e das alternativas para desvio apresentadas pelos lojistas na reunião.

2. Ações da Regional Leste para 2012

Sr. Luiz Otávio Caetano da Fonseca, Secretário Adjunto da Regional Leste, falou sobre as principais mudanças e projetos a serem desenvolvidos durante o ano de 2012. A região contará com:
?X Grande inauguração do Estádio Raimundo Sampaio – conhecido como Estádio da Independência – MKT de inauguração / Planejamento do Estado;
?X Programa de recapeamento da Av Silviano Brandão;.
?X Remoção de árvores e obstáculos nas calçadas e vias públicas;
?X Replantio de árvores em locais pré-definidos pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte de acordo com convênio a ser assinado em a CEMIG;
?X Estudo do tráfego em função dos jogos no Independência;
?X Operação Tapa Buracos;

Lojistas solicitam melhores planejamentos com relação à mobilidade urbana tendo em vista o comércio local.
Calçadas: membros solicitam uma posição com relação as péssimas condições das calçadas em toda a região do Floresta.

Demanda:
• Cobrar da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte a regulamentação do Código de Posturas / regulamentação das calçadas.

3. Apresentação do novo comandante do 16º BPM

O comandante do 16º Batalhão da Policia Militar justificou ausência e o assunto será abordado em próxima reunião. Na ocasião, foi ressaltado que a segurança pública no entorno do bairro melhorou tendo em vista o aumento do número de efetivos. Participantes parabenizam a atuação da Policia Militar.

4. Assuntos extra-pauta

4.1Moradores de Rua: Nas proximidades do Colégio Batista e Igreja São Pedro o número de moradores de rua diminuiu significantemente. Entretanto, a situação ainda é preocupante em diversos pontos do Bairro.

Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida