Fundação CDL e CDL Jovem inauguram mais uma brinquedoteca

Atuação Social

50 crianças são beneficiadas com mais uma brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria

Aproximadamente 50 crianças foram beneficiadas pela inauguração da quarta brinquedoteca do programa Brincadeira é Coisa Séria, da Fundação CDL e CDL Jovem. A entidade beneficiada foi o Projeto Bica - desenvolvido pela Gráfica e Editora Social O Lutador. A solenidade de inauguração foi realizada no dia 19 de maio de 2014.

O Projeto Bica atende crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, moradores de uma área de vulnerabilidade social. O Bica é um espaço de resgate da cidadania, por meio de atividades sócio-lúdico-educativas com reforço escolar, alimentação, práticas esportivas, artísticas e culturais.

Estiveram presentes na inauguração: o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink; o vice-presidente da Fundação CDL, Leonardo Braga; o vice-presidente da CDL/BH, Armando Santos Guimarães (representando o presidente Bruno Falci); o presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta; o diretor da CDL e do Divicred, José Ângelo de Souza; o diretor-secretário da Gráfica O Lutador, Denilson Mariano da Silva; a coordenadora do Projeto Bica, Tatiana Santana; o gerente institucional da Fundação, Paulo Costa; e o gerente administrativo-financeiro da Fundação, Rodrigo Martins.

O espaço de 30 metros quadrados, usado como sala de reuniões do Projeto Bica, foi transformado em brinquedoteca, um espaço de convivência e estímulo à educação. Nela, as crianças terão um lugar dedicado à leitura, onde serão disponibilizadas cem obras literárias. Cerca de 250 brinquedos e 20 CDs e DVDs compõe um espaço multimídia, que tem como ideal estimular o desenvolvimento motor infantil. A brinquedoteca foi construída com o dinheiro arrecadado na 1ª edição da Corrida Na Ativa.

O presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, destaca a importância do Programa Brincadeira É Coisa Séria: “essas ações são fundamentais porque, embora não possamos ajudar o mundo inteiro, pelo menos podemos ajudar as comunidades mais próximas de nós. E, futuramente, as atividades desenvolvidas e aprendizados adquiridos poderão abrir para elas uma série de oportunidades”.

Para a coordenadora do Projeto Bica, Tatiana Santana, “a felicidade de inaugurar a Brinquedoteca Padre Júlio Maria é indescritível. Imaginar as infinitas possibilidades, as inúmeras viagens e descobertas em cada livro, filme ou brinquedo. Isso nos dá uma grande alegria e estímulo para continuar nosso trabalho aqui no Bica”.

O diretor-secretário da Gráfica O Lutador, Denilson Mariano da Silva, ressalta que “esse acontecimento é uma mostra do que podemos fazer em um âmbito maior, da sociedade, na medida em que se somam as forças sociais, a gente consegue melhorar a qualidade de vida e construir um futuro melhor. Isso faz jus ao lema: ‘brincar é coisa séria’.”

Brincadeira é Coisa Séria

O programa Brincadeira é Coisa Séria, criado em 2011, é fruto da parceria entre Fundação CDL Pró-Criança e CDL Jovem. O objetivo é construir brinquedotecas em instituições de acolhimento (espaços que acolhem crianças e adolescentes abandonados e/ou em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por recomendação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares), Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais.

CDL/BH e SPC Brasil recebem diretora de marketing da Magento para falar sobre o e-commerce
21/10/2020 - Apoio ao Comércio
Núbia Costa participa de mais um encontro da série de lives para falar sobre o crescimento do varejo digital
CDL/BH cria nova parceria que fornece antivírus para proteger as empresas de ataques cibernéticos
20/10/2020 - Apoio ao Comércio
A CDL/BH, em parceria com a Norton, disponibiliza para seus associados, as melhores soluções contra vírus e malware.

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades