Homenagem da ASJUC

Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, recebeu uma homenagem nesta quinta-feira, 21 de agosto, da Associação dos Servidores da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (ASJUC), durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade, realizada em sua sede. 
 
Ele recebeu das mãos da presidente da ASJUC, Alessandra Ferreira da Silva Araújo, uma placa com os dizeres: “A Associação dos Servidores da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (ASJUC) gentilmente agradece à CDL/BH, em especial ao seu presidente, Bruno Falci, que, seguindo os passos de seu saudoso pai, o ex-presidente da JUCEMG Renato Falci, muito contribui para o êxito desta Associação”.
 
Falci agradeceu a toda equipe da JUCEMG pela homenagem recebida e ressaltou o apoio que a CDL/BH sempre teve na instituição. “Temos que trabalhar juntos em benefício dos empresários tão sofridos pela burocratização, e a CDL/BH está à disposição para o que a JUCEMG necessitar, para atuarmos nesse caminho”, disse.
 
Também estiveram presentes na reunião o presidente da JUCEMG, José Donaldo Bittencourt, o vice-presidente João Bosco Torres, e a secretária geral, Marinely de Paula Bomfim, que apresentou as últimas inovações implementadas na instituição, visando simplificar os processos para os empresários. Um deles é o Via Única, que gerou uma desburocratização e racionalização dos serviços prestados. Antes, todo documento encaminhado à JUCEMG precisava de três vias. Após a implementação do Via Única, ouve uma redução de papel, etiquetas e tempo de operacionalização. E o usuário faz a retirada exclusivamente eletrônica, sem prejuízo da segurança jurídica do documento.
 
Outra novidade da JUCEMG é a solicitação das certidões Simplificada, Específica, de Inteiro Teor e Ficha Cadastral, pela internet. Agora, o solicitante ganha agilidade, praticidade e conforto, além de não pagar nada pelas certidões. 
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH
 

Notícias Relacionadas


Notícias Recentes

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Seja um Associado »

Nossos Produtos

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país

... Carregando...